02 março 2021

THE PROG COLLEVTIVE

O The Prog Collective é o melhor super grupo de prog já criado


Reunião de artistas incríveis do gênero rock progressivo em um único disco


O The Prog Collective foi criado por Billy Sherwood, que mesmo a distância reuniu grandes nomes do rock progressivo para gravar um álbum, conforme ele mesmo relata abaixo:

A ideia de montar uma coleção de artistas incríveis do gênero rock progressivo em um único disco foi um conceito especialmente emocionante para mim.

Inspirado, comecei a escrever e gravar as 7 músicas que se tornariam este álbum. Enviei essas gravações para alguns dos meus amigos e heróis musicais de bandas como King Crimson, XTC, Ásia, Gentle Giant e, claro, minha antiga banda Yes.

Logo, comecei a receber faixas vocais e overdubs de guitarra e teclado de estúdios de todo o mundo, que depois mixei no meu estúdio de gravação em Los Angeles.

Apesar das distâncias geográficas, no entanto, o sentimento de toda a produção é de unidade musical e espiritual - The Prog Collective! - Billy Sherwood

O maior super grupo de Rock Progressivo já montado! Apresenta performances de:

John Wetton (Asia), Tony Levin (King Crimson), Jerry Goodman (Mahavishnu Orchestra), Richard Page (Mr. Mister), Geoff Downes (Yes/Asia), Alan Parsons (Alan Parsons Project), Chris Squire (Yes), Rick Wakeman (Yes), Gary Green (Gentle Giant), Annie Haslam (Renaissance), Steve Hillage (Gong), John Wesley (Porcupine Tree), Tony Kaye (Yes), Colin Moulding (XTC) e muito mais!

Os fãs já estão divulgando esta versão em blogs e fóruns, e geraremos mais interesse por meio de uma grande campanha publicitária que incluirá anúncios impressos ao consumidor na revista Prog e muito mais!"

Fonte:theprogcollective.bandcamp.com/releases acesse o link você pode adquirir o álbum físico ou digital.