1º MOSTRA DO NOVO ROCK GAÚCHO


1º MOSTRA DO NOVO ROCK GAÚCHO APRESENTA TRÊS BANDAS NO TEATRO DE ARENA

Uma iniciativa para a expressão independente da música gaúcha reunindo três bandas acontece no palco do Teatro de Arena em Porto Alegre no próximo sábado (09) às 20 horas. É a 1º MOSTRA DO NOVO ROCK GAÚCHO, com a participação das bandas Cabeça de lata, Eletroacordes e Carrosel Diabólico, reforçando a cena cultural e evidenciando espaço para as novidades nos pagos do Sul. Ingressos a R$ 10,00 no local ou pelo fone: (51) 99914-5157 – StudioOneArtes – Produção.

O projeto, que começa a acontecer nos espaços públicos da Capital, destaca os talentos no estilo rock de diversas gerações com show coletivo em sequência das bandas autorais. A 1º MOSTRA DO NOVO ROCK GAUCHO resgata também, a pluralidade sonora e variantes do gênero, abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção de Porto Alegre e Região Metropolitana para esta edição.

Confira as bandas participantes e o que cada uma delas toca.

CABEÇA DE LATA: A banda nasceu em Porto Alegre no ano de 2008 e se confunde com a carreira musical de Alexandre Oliveira, 51 anos, ilustrador, músico e compositor. A Cabeça de lata já possui 14 anos de estrada e teve várias formações, flertando com vários gêneros como: pop-rock. MPB, Blues, Reggae, RAP. Além de Oliveira, atualmente a banda é formada por Johnny Lopez no contrabaixo, Jhow Cavalheiro na bateria e a volta do guitarrista Sérgio Nogueira que fez parte da primeira formação da banda em 2008. A Cabeça de lata possui 2 álbuns lançados,  3 singles e também tem 5 videoclipes.

ELETROACORDES: Rock autoral em 220V. Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. A banda quer provocar seus ouvidos com o mais autêntico rock! Deixe-se envolver pelas canções da power banda, sitiado em Porto Alegre, e que atua há mais de 12 anos nos pagos gaúchos. Com 3 EP’s e uma coletânea lançados e mais de 150 shows, a Eletros transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. A banda é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Cleber Nazário (teclado/violão), Tiago Bandeira (bateria), Yuri Passos (guitarra) e Cassio Neves (percussão).

CARROSEL DIABÓLICO: Formado por Cachaça Vicari Bento (bateria e voz) e Gabriel Severo (baixo, synth e voz), o Carrossel Diabólico propõe canções sem melodias óbvias, mas ricas em poesia. A experimentação é a palavra de ordem, seguindo referências que vão e vêm entre quadrinhos, artes visuais, cinema, literatura e, é claro, rock’n’roll das mais variadas vertentes. Na estrada desde 2014 já passaram pelos palcos de RS, SC e SP e conta com uma discografia composta pelo álbum ‘Carrossel Diabólico’ (2016) e os EPs ‘Sertão a Saga’ (2018), ‘O Construtor’ (2019) e ‘Prece’ (2020). Nas gravações, som e palavra refletem plena liberdade artística. Música em permanente revolução, própria de uma era de transformações.

 O projeto pretende a cada semestre, ocupar os espaços públicos (CCMQ, Teatro Lupicínio Rodrigues e Teatro de Arena) para reunir a cada edição, três artistas ou bandas, que fazem parte do cenário gaúcho de pop/rock/blues e afins, pós anos 2000. Originalmente, o músico Will Vieira estava programado para participar, mas em razão de problemas de ordem pessoal, será transferido para o evento seguinte que será programado ainda em 2022.


INFORMAÇÕES: 1º MOSTRA DO NOVO ROCK GAUCHO

Onde: Teatro de Arena –  Av. Borges de Medeiros, 835 - Centro Histórico, Porto Alegre – RS.

Quando: 09 de abril, 20h

Ingressos: R$ 10,00

Informações adicionais: Alexandre de Oliveira - Diretor de produção

StudioOneArtes - (51) 99914-5157/3221-3789 - www.studiooneartes.com

https://www.facebook.com/events/697277991465567/?active_tab=about

 https://www.facebook.com/StudioOnePOA

Jornalista 
Rodrigo Vizzotto - Reg Prof, MTB/RS - 7835

Nenhum comentário: