26 dezembro 2023

EMERSSON RAMONE novo disco

O músico gaúcho Emersson Ramone lança disco de Baladas




O músico gaúcho EMERSSON RAMONE lançou no dia 25 de novembro o belíssimo álbum DISCO DE BALADAS


Emersson Ramone Reinventa-se: Do Bubblegum ao Disco de Baladas


Descobrindo Novos Horizontes Musicais


E aí, galera do rock! Aqui é o Emersson Ramone, e estou super empolgado para dividir com vocês as últimas novidades do meu universo musical.

Se você curtiu o meu último álbum "Disco de Bubblegum" lançado em julho, prepare-se para uma viagem ainda mais emocionante.

No dia 25 de novembro, soltei meu segundo álbum de 2022, e a vibe é completamente diferente dessa vez.



A Evolução Sonora: De Bubblegum a Baladas


Após a galera pirar no “Disco de Bubblegum”, senti aquela vontade de sair da minha zona de conforto e explorar novas sonoridades.

E, claro, nada melhor do que compartilhar essa jornada com vocês, meus parceiros do rock. As músicas pop punk bubblegum foram incríveis, mas estava na hora de dar um toque diferente, uma mistura de influências que vai desde a surf music dos anos 60 até o pop rock moderno.



O Resultado: Disco de Baladas é Realidade


O resultado dessa aventura é o “Disco de Baladas”, um álbum que, tenho que confessar, considero o melhor da minha carreira.

São 13 faixas recheadas de amor, alegria e diversão, com melodias contagiantes que vão grudar na sua cabeça. Esse álbum é uma celebração da vida e da música, um convite para curtir cada momento.



O Destaque: Surfmusic com Vibe Praieira em "Laiá


A música de trabalho do álbum é "Laiá", uma surf music com a vibe praieira que promete ser o hit do verão.

Já está rolando em várias rádios e web rádios pelo país, e a galera tá pirando antes mesmo de chegar no streaming.

Uma referência a um amor alegre, "Laiá" tem aquele clima descontraído que lembra as músicas do incrível Armandinho. É para se jogar na praia e curtir o sol, galera!



Conversa com Emersson: O Que Motivou Essa Mudança?


Conversei um pouco sobre essa mudança comigo mesmo (risos). Sabe, mesmo fazendo sucesso com o punk rock, sempre fui apaixonado pelas baladas dos anos 50 e 60.

As cantoras americanas de gospel que migraram para o rock sempre foram uma inspiração. E, claro, minha família é fã desse som.

Não tenho medo de críticas, afinal, fiz algumas covers de artistas que amo. Estou radiante com o “Disco de Baladas”, o álbum que considero meu melhor trabalho até agora.



O Reconhecimento: Mais de 1.5 Milhão de Streams e 270 Mil Ouvintes no Spotify


Novembro foi um mês incrível para mim. Ultrapassei a marca de 1.5 milhão de streams e conquistei 270 mil ouvintes no Spotify.

Mas, sério, o mais importante não são os números, é o carinho e reconhecimento de vocês. O feedback pelas redes sociais é o que realmente toca meu coração.

Saber que minhas músicas fazem diferença em momentos da vida de vocês é surreal.

Emersson Ramone é um músico e compositor brasileiro que produz músicas do estilo punk rock bubblegum voltadas para públicos de todas as idades.

Ele é gaúcho e atualmente mora no Rio Grande do Norte, onde lançou dois álbuns em 2022: "Disco de Bubblegum" e "Disco de Baladas".

Ele também é fã de Joey Ramone, a quem homenageou em uma música.



Aqui estão algumas curiosidades sobre Emersson Ramone


Ele é ex-baixista de várias bandas do interior do estado do Rio Grande do Sul, como Êxodos, Oficina G3, Katsbarnea e Catedral.

Ele começou a produzir seus projetos solos durante a quarentena iniciada em março de 2020, usando seu próprio estúdio caseiro.

Ele ultrapassou a marca de 1.5 milhão de streams e conquistou 270 mil ouvintes no Spotify em novembro de 2022.

Ele tem um canal no YouTube, onde posta seus clipes e vídeos sobre sua carreira musical. Ele também interage com seus fãs pelas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Ele se inspira em artistas como Armandinho, Sister Rosetta Tharpe, Whitney Houston e Skillet para compor suas músicas.



Como Conferir o “Disco de Baladas”


Se você ainda não deu uma conferida no “Disco de Baladas”, corre lá! Basta clicar aqui e se jogar nessa vibe praieira.

Quero saber o que acharam, hein? Não esqueçam de deixar aquele feedback massa nas redes sociais. Vamos continuar fazendo história juntos!

É isso, galera! Muito obrigado pelo apoio constante. Fiquem ligados nas redes sociais para mais novidades e, claro, muita música boa. Até a próxima!

Rock on,

Emersson Ramone