08 dezembro 2022

NINE TREASURES

Nine Treasures combina música tradicional da Mongólia com heavy metal


Nine Treasures combina música tradicional da Mongólia com heavy metal

Nine Treasures é um grupo de folk metal com membros principalmente da região autônoma da Mongólia Interior. Fundado em 2010, o grupo combina música tradicional da Mongólia com heavy metal, principalmente usando instrumentos tradicionais e técnicas de canto harmônico.

Três álbuns, milhões de streams e várias turnês europeias e shows em festivais, Wacken Open Air e Woodstock Polônia. O Nine Treasures está a caminho de atingir seu objetivo de uma revolução do metal na Mongólia.

A música da banda é uma combinação única de heavy metal da velha escola e folclore tradicional da Mongólia, que os vê utilizando vocais convencionais e canto de garganta mongol.

Da mesma forma, guitarras, baixo e bateria colidem com instrumentos de cordas tradicionais, como a balalaica e o morin khuur, resultando em um caleidoscópio sonoro que não segue nenhum modelo definido.

Ao contrário de grande parte do rock e metal contemporâneo, não há regras quando se trata de Nine Treasures, algo que torna a qualidade da produção da banda ainda mais impressionante.