MÚSICA - Igor Prado Band: Sweet Home São Paulo
Esqueça as mulatas, jogadores de futebol, atrizes brasileiras reinando em Hollywood. O Brasil agora exporta bluesman.
O guitarrista Igor Prado é o primeiro sul-americano indicado ao Blues Music Awards, uma espécie de Grammy desse gênero musical, que aconteceu em Memphis, Tennessee. Foi com o álbum Way Down South, que Igor Prado Band disputou o troféu.
A Igor Prado Band disputou o troféu na categoria, best new artist album, seu álbum, Way Down South, foi lançado nos EUA, Europa e Ásia, pelo selo americano Delta Groove.
O repertório traz 13 releituras de faixas de blues e rhythm and blues que influenciaram Igor, assinadas Muddy Waters, Ike Turner, Elmore James e Lowell Fulson.
Em julho 2016 Igor Prado voltou ao EUA para tocar no Waterfront Blues Festival, o maior do país, antes do embarque a Igor Prado Band tocou em Belo Horizonte e São Paulo.
A época Igor Prado disse que o lance do álbum ter sido o mais tocado, tem muito a ver com a curiosidade das pessoas sobre uma banda brasileira tocando blues de raiz junto com vários artistas super consagrados americanos.
Também tem outra coisa que a crítica internacional menciona bastante: a espontaneidade do álbum, diz o guitarrista.
Em uma entrevista perguntaram que com o sucesso deles nos EUA, já poderíamos dizer que eles são o Sepultura do blues.
Igor falou que em 2011, lançou um álbum com o saudoso Lynwood Slim, bluesman bem consagrado na Califórnia, que teve uma aceitação surpreendente, e isso os ajudou muito lá no EUA.
E que já são 15 anos de formação da banda, sendo pelos menos uns 8 anos de intenso trabalho nos EUA e Europa, tocando e produzindo diversos projetos.
Veja Igor Prado Band tocando com Willie Walker.