Jimi Hendrix não morreu sufocado pelo próprio vômito, foi assassinado
James Tappy Wright, ex-roadie de Jimi Hendrix, declarou em seu livro que, na verdade, Hendrix não morreu sufocado pelo próprio vômito e sim, que foi assassinado pelo seu empresário Michael Jeffery, a morte fez parte de um esquema de seguro e que naquele momento Jimi valia mais morto do que vivo.
Wright disse que Jeffery, um ano após a morte de Hendrix, estava bêbado em seu apartamento e confessou o assassinato do guitarrista.
Em seu livro, chamado Rock Roadie, que foi lançado em maio de 2009 e relata a vida de Wright com vários rocks stars dos anos 60 entre eles TINA TURNER e ELVIS PRESLEY.
Michael Jeffery morreu em um acidente de avião em 1971.
A acusação de Tappy Wright foi negada pela família de Jimi Hendrix, bem como por seus amigos e então empresário Michael Jeffery.
Não há evidências que suportem a tese de homicídio. A causa oficial da morte de Jimi Hendrix foi overdose acidental de barbitúricos.