Airbourne invoca o espiritual de Thin Lizzy e o rústico de Motörhead
Airbourne é a personificação de andar, falar, viver, respirar, gritar, cuspir, um punhado de tudo o que o hard rock abrange desde o início do movimento.
Divertido, amoroso, festeiro e cheio de perigo melódico e otimismo sorridente, Airbourne cria hinos defensores do fracasso com um abandono imprudente.
Airbourne consegue invocar a substância espiritual de Thin Lizzy, a vibe rústica de Motörhead, a grandiosa teatralidade do Judas Priest, o domínio unificado do público do Iron Maiden e a mordida afiada de seus colegas australianos no lendário AC/DC.
Eles costuraram esses componentes diferentes em um monstro Frankenstein de sua própria criação, energizando toda a cena do hard rock com seu entusiasmo e movimentação implacável.
Airbourne se formou na cidade natal de Warrnambool, Victoria, 10 anos atrás. Seu primeiro álbum, Runnin 'Wild, foi uma das estreias mais comentadas e mais bem revisadas da história recente do rock, ganhando da banda o prêmio Metal Hammer Golden Gods de Melhor Álbum de Debut.
A banda desde então lançou No Guts. No Glory. e seu mais recente álbum, Black Dog Barking, que estreou no 17º lugar no ARIA Albums Chart.
O álbum também foi extremamente bem sucedido em todo o mundo, alcançando o top 30 de muitos países, incluindo o # 5 na Alemanha, o # 9 na Suíça e o # 11 na Áustria.