T-Bone Walker influenciou B.B. King, Buddy Guy e Jimi Hendrix
A influência de T-Bone Walker vai além da música. Seu estilo único e sua habilidade de combinar blues e rock and roll.
T-Bone Walker foi a maior influência de Jimi Hendrix, que de alguma forma o imitava em suas apresentações, principalmente quando Hendrix se apresentava em grandes festivais.
Nascido em Linden, Texas, em 1910, Aaron Thibeaux Walker começou a tocar aos 12 anos de idade, e em 1930 mudou-se para Los Angeles, onde começou a gravar.
Suas gravações no período de 1946 a 1948 na Black & White Records, registraram grandes musicas como em "Call It Stormy Monday (But Tuesday Is Just As Bad)" de 1947, com a famosa "They call it stormy Monday, but Tuesday's just as bad".
"T-Bone Shuffle", "Let your hair down, baby, let's have a natural ball", são classicos do blues elétrico.
Walker foi pioneiro ao usar feedback elétrico, ou seja, o som de distorção que ouvimos em muitas músicas de rock and roll.
Ele também foi um dos primeiros guitarristas a usar a técnica de “slide”, que tinha sido usada anteriormente pelos músicos do sul dos Estados Unidos, como Blind Willie Johnson e Robert Johnson, mas em versão acústica.
Walker influenciou muitos outros grandes músicos ao longo dos anos, incluindo B.B. King, Buddy Guy, Eric Clapton e Jimi Hendrix.
B. B. King disse que "Stormy Monday" foi o que o inspirou a pegar na guitarra. A canção também é a favorita dos The Allman Brothers Band.