02 fevereiro 2023

TOM JONES

Em 2016 Tom Jones solta o vozeirão em show de hits e blues em São Paulo


Em 2016 Tom Jones solta o vozeirão em show de hits e blues em São Paulo


Tom Jones sem dúvida continua sendo um dos melhores cantores do mundo. Sim, é isso mesmo. Aos 76 anos, o galês ainda desafia os novos talentos, exibindo fôlego de sobra no palco.

Jones mostrou que a frase acima é verdade na noite, no Citibank Hall, em São Paulo. O cantor se apresentou pela segunda vez no Brasil (a primeira vinda foi em um hotel de gala no Rio, em 1974) e surpreendeu o público com sua voz de trovão.

Com um repertório calcado no blues, rock e gospel, Jones também revisitou seus hits em novas roupagens.

Em boa forma, de cabelos brancos e vestido com roupas escuras, ele entrou no palco e arrancou logo de cara gritos das fãs (a maioria contemporânea do ídolo).

O estilo bluesman e rockabilly veio com Burning Hell (John Lee Hooker), Run On (tradicional), Soul of a Man (Blind Willie Johnson), Didn't it Rain e Elvis Presley Blues (Gillian Welch).

Já as novas versões para os clássicos também agradaram. Sexy bomb virou jazz, Delilah incorporou elementos latinos, enquanto What's New Pussycat? ganhou arranjos de acordeon.

Do outro lado, a banda formada por jovens que acompanhou o veterano deu um show à parte, com dois ótimos guitarristas e um trio de metais bem divertido que contava até com uma enorme Tuba.

O público levantou das cadeiras quando Jones mostrou You Can Leave Your Hat On (mais conhecida na voz de Joe Cocker), It's Not Unusual e Kiss (Prince).

Outro destaque foi Thunderball, trilha homônima do filme de 007 (No Brasil, 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965), que foi executada com o telão exibindo cenas dos agentes secretos. Só faltou mesmo a dançante She’s a Lady.

Jones saiu do palco com a plateia sapateando no chão pedindo por mais.

Um showzaço!