11 março 2023

HAIM

Haim já tocou nos festivais Coachella, Glastonbury e Lollapalooza


A banda Haim é conhecida por suas ótimas performances ao vivo, que levou elas a tocarem nos festivais Coachella, Glastonbury e Lollapalooza.


Banda da Califórnia formada pelas irmãs Danielle Haim (28 anos, guitarra e voz principal), Este Haim (31 anos, baixo e Alana Haim (25 anos, teclado), tanto Este e Alana também fazem voz principal em algumas músicas.

O pai das meninas era baterista e desde pequenas ele sentavam na bateria com elas no colo para ensinar ritmo, empolgado ele deu um instrumento para cada uma e formaram a banda da família com o nome de RockinHaim.

No início a banda tocava cover de clássicos do rock, rapidinho as meninas começaram a compor, as músicas eram baseadas em levada bem percussivas devido a influência da bateria do pai.

Em 2006 a banda passou a se chamar apenas Haim e fizeram participações em shows de roqueiros como Jenny Lewis e Dawes, Florence and the Machine, Mumford & Sons. No final de 2013 lançaram o álbum Days Are Gone.

Desde então, a banda lançou mais dois álbuns, "Something to Tell You" em 2017 e "Women in Music Pt. III" em 2020.

Ambos foram bem recebidos pela crítica e pelos fãs, apresentando uma evolução no som da banda. O terceiro álbum, em particular, recebeu elogios por sua abordagem mais experimental, incorporando elementos de jazz, hip hop e música country.

Além de seu sucesso musical, a banda é conhecida por suas ótimas performances ao vivo, que levou elas a tocarem em vários festivais importantes, incluindo Coachella, Glastonbury e Lollapalooza.