10 junho 2023

THE EVERLY BROTHERS

The Everly Brothers uma Dupla Harmoniosa que Encantou o Rock





Os Everly Brothers, Don e Phil, deixaram sua marca na história do rock. Com suas vozes únicas e harmonias cativantes, eles conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo.

Visitamos a carreira e o legado dessa icônica dupla que marcou o cenário musical dos anos 50 e 60.


O Início de uma Jornada Musical



Os irmãos Everly nasceram em uma família musical em Shenandoah, Iowa. Influenciados pelo bluegrass e pela música country, eles começaram a se apresentar ainda jovens, participando de programas de rádio locais.

Em 1955, assinaram seu primeiro contrato com a Columbia Records e lançaram seu primeiro single, “Keep a-Lovin' Me.” Embora não tenha alcançado o sucesso imediato, a dupla persistiu e, em 1957, alcançou a fama com o hit “Bye Bye Love”.



The Everly Brothers uma Dupla Harmoniosa que Encantou o Rock, Keep a-Lovin'Me



Harmonias Memoráveis e Canções Marcantes


O grande diferencial dos Everly Brothers estava em suas harmonias impecáveis. Don e Phil se complementavam perfeitamente, criando um som distintivo e envolvente.

Suas canções abordavam temas universais como amor, perda e relacionamentos. “Wake Up Little Susie”, “All I Have to Do Is Dream” e “Cathy's Clown” são apenas algumas das músicas que se tornaram clássicos atemporais e continuam a ser apreciadas até hoje.


Influência Duradoura no Mundo do Rock



Os Everly Brothers deixaram um legado profundo no mundo do rock. Sua música influenciou várias gerações de artistas, desde os Beatles e Simon & Garfunkel até bandas contemporâneas como The Lumineers.

Além disso, seu estilo de performance ao vivo, com suas guitarras acústicas e vocais harmoniosos, estabeleceu um padrão para muitos artistas que vieram depois deles.

The Everly Brothers uma Dupla Harmoniosa que Encantou o Rock




Discografia



A dupla dos Everly Brothers lançou um total de 21 álbuns de estúdio ao longo de sua carreira. Alguns dos álbuns mais populares incluem:


“The Everly Brothers” (1958)

“A Date with The Everly Brothers” (1960)

“Both Sides of an Evening” (1961)

“Instant Party!” (1962)

“Two Yanks in England” (1966)

“Roots” (1968)

Os Everly Brothers também lançaram uma série de álbuns de compilação e álbuns ao vivo ao longo dos anos, além de colaborações e projetos individuais.


The Everly Brothers uma Dupla Harmoniosa que Encantou o Rock




Premiações



A dupla foi reconhecida com várias honras ao longo de sua carreira. Alguns dos prêmios notáveis que receberam incluem:

Grammy Lifetime Achievement Award (1997): Em reconhecimento à sua contribuição duradoura para a música.

Rock and Roll Hall of Fame (1986): Indução na categoria “Performer”.

Country Music Hall of Fame (2001): Indução como parte da honra “Hall of Fame”.

Vocal Group Hall of Fame (2004): Indução como um dos grupos vocais mais influentes da história.

Hollywood Walk of Fame (1986): Estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Essas premiações destacam o impacto e a importância dos Everly Brothers na música, tanto no rock quanto na música country.



The Everly Brothers uma Dupla Harmoniosa que Encantou o Rock



Separação da Dupla



Apesar de uma carreira de sucesso, Don e Phil tiveram seus altos e baixos e enfrentaram desentendimentos pessoais ao longo do caminho.

Em 1973, durante um show no palco em frente a uma plateia de fãs, Don anunciou abruptamente que os Everly Brothers estavam se separando.

Esse rompimento causou surpresa e tristeza entre os fãs e marcou o fim da parceria musical.

Após a separação, cada um dos irmãos seguiu sua carreira solo. Don lançou álbuns solo e também colaborou com outros artistas, enquanto Phil explorou a carreira de ator e gravou algumas músicas.

No entanto, a relação entre os irmãos permaneceu tensa durante grande parte dos anos seguintes.

Felizmente, em 1983, Don e Phil resolveram suas diferenças e se reuniram para uma apresentação especial no show “Reunion Concert” em Londres.

O evento foi um grande sucesso e marcou o início de uma nova fase na carreira dos Everly Brothers. Eles continuaram a se apresentar juntos e lançaram novos álbuns nos anos seguintes.

Infelizmente, em janeiro de 2014, Phil Everly faleceu aos 74 anos devido a complicações pulmonares, em 2021 morreu Don Everly, aos 84 anos.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/cultura/morre-don-everly-da-dupla-the-everly-brothers-aos-84-anos

Sua morte foi um momento triste para a indústria da música e para os fãs ao redor do mundo, encerrando definitivamente a dupla dos Everly Brothers.



The Everly Brothers uma Dupla Harmoniosa que Encantou o Rock


Em suma, a dupla de irmãos Don e Phil Everly deixou um impacto duradouro no mundo da música.

Seus talentos individuais se fundiram em uma harmonia única que conquistou milhões de fãs. Suas músicas inesquecíveis continuam a encantar e inspirar artistas e fãs do Rock’n’Roll até hoje.

Os Everly Brothers certamente ocupam um lugar especial na história do rock.