19 março 2020

OZZY OSBOURNE e suas frases

Ozzy sempre fez declarações polêmicas e ou engraçadas


Ozzy Osbourne sempre fez declarações polêmicas e ou engraçadas


Se os orgasmos do RocknRoll pudesse ser vendido em saquinhos, drogas como a maconha e a heroína não valeriam um centavo.

04 março 2020

EARTH embrião do BLACK SABBATH

Earth tocavam blues pesado misturado com jazz em clubes em Birmingham



EARTH embrião do BLACK SABBATH


A banda Polka Tulk Blues Band foi um sexteto, que seu líder Tony Iommi resolveu dissolver e criar uma nova banda, com o nome Earth, para esta banda Tony convocou apenas 3 integrantes da antiga banda, o cantor Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward, este ultimo sempre esteve com Iommi em outras bandas antes de chegarem ao Polka Tulk Blues Band.

Earth tocavam blues pesado misturado com jazz em clubes em Birmingham. Quando foram chamados para tocar em um festival em Hamburgo na Alemanha, decidiram trocar de nome pois já existia uma banda chamada Earth no Reino Unido. E adotaram o nome de Black Sabbath.

Não foi somente o nome que foi alterado, o som da banda mudou, e eles encontraram a identidade que faria do Black Sabbath uma banda totalmente diferenciada das demais no cenário rock.

Os riffs de Tony passam a ter um papel mais forte no som da banda, Ozzy cantando em cima da melodia e a dinâmica de Geezer e Bill definiu uma sonoridade unica.

As gravações de demos atribuídas ao Earth que são apresentadas no vídeo abaixo mostra o embrião do Sabbath.

The Rebel aos 2:33 da música apresenta o que seria o solo de War Pigs, Early One Morning blues aos 10:40 é a o riff da música Black Sabbath

Outra curiosidade da música Black Sabbath é que o riff de Tony Iommi é uma adaptação da música clássica The Planets - Mars. de Gustav Holst's.