31 outubro 2022

SKYBLAZER



Skyblazer fundado pelo vocalista barítono e multi-instrumentista  Johannes Frykholm que já lançou um EP em 2021 intitulado Time For Deliverance


Skyblazer está focado em tocar Power Metal melódico edificante


Oficialmente fundado pelo vocalista barítono e multi-instrumentista Johannes Frykholm que já lançou um EP em 2021 intitulado Time For Deliverance.

Skyblazer está focado em tocar power metal melódico edificante com melodias cativantes e muita felicidade.

As principais influências da música de Skyblazer são Dragonforce, Power Quest, Freedom Call e Sonata Arctica.

O EP Time For Deliverance foi recebido com aclamação de fóruns da internet e mídia de Power Metal, e Skyblazer foi mencionado brevemente pela gigante Sweden Rock Magazine em uma entrevista com a outra banda de Johannes, Symphonity.



30 outubro 2022

DEA MATRONA

 Dea Matrona, vi essas meninas no storie da Music Crowns, gostei e coloquei na minha lista de musica de rua e mostro aqui para voces.


Vi Dea Matrona no Stories da Music Crowns, Música de alta qualidade


Vi essas meninas no Stories da Music Crowns, gostei e coloquei na minha lista de música de rua e mostro aqui para vocês.

Canal de Youtube delas é: youtube.com/c/DeaMatrona, lá tem muito som legal e vários covers muito legais de assistir e ouvir.

Dea Matrona, na mitologia celta, era a deusa do rio Marna, na Gália.




29 outubro 2022

IMELDA MAY

Imelda May vai do rockabilly ao jazz, do rock ao soul



A versatilidade Imelda May vai do rockabilly ao jazz, do rock ao soul


Imelda May, é uma cantora irlandesa, famosa por seu estilo muito variado, passando por temas como rockabilly, jazz, rock e mais recentemente soul.

Nos vídeos abaixo da para ter noção da qualidade vocal e sua versatilidade, indo do blues raiz aoRhythm and blues acompanhada do sensacional JEFF BECK, e aoBoogie-woogie acompanhada por JOOLS HOLLAND.






28 outubro 2022

ELVIS PRESLEY

Outubro de 1960 - O álbum da trilha sonora de GI Blues entra na parada de álbuns da Billboard e rapidamente chega ao numero 1


Elvis chega ao número 1 da Billboard, permanecendo por 10 semanas


Outubro de 1960 - O álbum da trilha sonora de GI Blues entra na parada de álbuns da Billboard e rapidamente chega ao número 1.

Permanecendo em primeiro por 10 semanas e ficou na parada da Billboard por 111 semanas, tornando-se o álbum mais bem sucedido de toda a carreira de Elvis nas paradas da Billboard.

Fonte:Elvis Presleys Graceland



27 outubro 2022

JBLZE - LED ZEPPELIN EVENING

Jason Bonham filho do lendário baterista John Bonham doLed Zeppelin

Jason Bonham filho do lendário baterista John Bonham do Led Zeppelin


Como todas as crianças de pais que tocam algum instrumento, o pai chama seu rebento para entreter os amigos da família.

Os entretidos no caso de Jason Bonham eram Jimmy Page e outros músicos como os integrantes da banda Bad Company, entre outros.

É o que acontece quando se é filho do lendário baterista John Bonham, um dos integrantes banda de rock Led Zeppelin.

Com apenas cinco anos de idade, Jason tocava bateria, pelo menos um conjunto menor, com habilidade. Quando ele tinha 17 anos ele era um membro da banda Air Race.

O grupo assinou um contrato de gravação com a Atlantic Records, gravou um álbum e abriu para grandes nomes como Queen, Meat Loaf, Ted Nugent e AC/DC.

John Bonham morreu em 1980, mas Jason, que marcou alguns lugares na história da música, interveio de tempos em tempos para ajudar a manter viva a memória de seu pai.

Com sua nova banda a JBLZE - Jason Bonham Led Zeppelin Evening, Jason esta na estrada com uma tour nos USA no período de 26 de novembro a 11 de dezembro de 2022.

No vídeo a seguir Jason faz um solo de bateria que apartir do minuto 3:09, no telão entra o pai John Bonham fazendo este solo, Jason no inicio achou que seu notebook estava bugado, ai ele percebeu o que estava rolando e seguiu tocando com o pai. Fantástico.




25 outubro 2022

SYD BARRET

Syd Barret e Robert Johnson influenciam a música que ouvimos hoje


Syd Barret representa para a música psicodélica e progressiva o mesmo que Robert Johnson representa para o Blues


Syd Barret representa para a música psicodélica e progressiva o mesmo que Robert Johnson representa para o Blues


Syd inspirou o punk, ele influenciou o que o Pink Floyd faria mais tarde, o Indie Rock, bandas de rock espacial psicodélico, são inspiradas nele. Em uma entrevista que David Bowie disse que foi inspirado por Syd.

Eu acho que Syd representa para a música psicodélica e progressiva o mesmo que Robert Johnson representa para o Blues, ambos com uma obra não extensa, mas que ditou o caminho para o futuro da música, nos seus respectivos estilos.

O documentário, intitulado Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd, vem sendo gravado e compilado a algum tempo e está para estourar seu lançamento.

Abaixo um vídeo com uma das melhores compilação sobre Syd Barret.


24 outubro 2022

PLUSH

Plush quer inspirar mulheres em todos os lugares a seguir seus sonhos


Plush quer inspirar mulheres jovens em todos os lugares a seguir seus sonhos

Plush quer inspirar mulheres jovens em todos os lugares a seguir seus sonhos

PLUSH é uma banda de quatro garotas, todas com menos de 21 anos, com um som muito forte e de grande qualidade.

A banda quer rock feminino de volta à vanguarda da indústria musical. Elas querem inspirar mulheres jovens em todos os lugares a seguir seus sonhos.


19 outubro 2022

GARY CLARK JR

Gary Clark Jr é um guitarrista músico de blues e ator norte-americano 


Dunlop criou o pedal de Wah com assinatura Gary Clark Jr


Dunlop criou o pedal de Wah com assinatura Gary Clark Jr

Gary Clark Jr é um guitarrista músico de blues e blues-rock e ator norte-americano nascido em Austin no Texas.

No Rock In Rio 2014 em Lisboa, após a apresentação de Gary Clark Jr., foi a vez dos Rolling Stones se apresentar e eles convidaram Gary para tocar uma música com eles.

Gary Clark Jr. e Dunlop Manufacturing se uniram para criar o primeiro Pedal de Wah com assinatura Gary Clark Jr. Dunlop Crybaby.

E Dunlop disse sobre Clark: Gary Clark Jr. deu uma nova vida ao blues, enriquecendo uma das maiores tradições musicais da América com um lirismo misterioso que se revela através de sua voz, seu instrumento e suas composições.

Sua capacidade de misturar Hip-Hop, Funk e RocknRoll perfeitamente com um núcleo baseado no blues o torna um dos maiores talentos musicais da era moderna.

Na carreira de ator Gary se destacou no papel de Sonny Blake em "Honeydripper", na trama que ocorre nos anos 50, no Alabama, Tyrone Purvis, Danny Glover é o dono de um bar que, endividado, busca um meio de trazer a clientela de volta ao local.

Para atingir seu objetivo ele agenda um show com um famoso guitarrista de blues, que não comparece. Em seu lugar sobe ao palco Sonny Blake, Gary Clark Jr., um jovem com passagem pela cadeia que produz um som mais elétrico.

17 outubro 2022

HANIA RANI

Hania Rani é uma premiada pianista, compositora e cantora, nascida em Gdansk, Polônia


Hania Rani é uma premiada pianista, compositora de Gdansk, Polônia


A mistura de kraftwerk com música clássica de primeira qualidade, tudo isto nesta performance desta pianista tocando ao vivo no estúdio KEXP.

Hania Rani é uma premiada pianista, compositora e cantora, nascida em Gdansk, Polônia. Seu álbum de estreia Esja, uma coleção sedutora de peças de piano solo na Gondwana Records, foi lançado com aclamação internacional em 2019.

Rani ganhou quatro prestigiosos Fryderyk Awards, incluindo Melhor Álbum de Estreia, Melhor Álbum Alternativo e Melhor Novo Arranjo, em reconhecimento da indústria musical polonesa, o próprio Grammy.

No mesmo ano, Rani tornou-se a Descoberta do Ano 2019 nos Prêmios Empik Bestseller, ao mesmo tempo em que ganhou o distinto Prêmio Sanki pela Nova Face da Música Polonesa.

KEXP-FM é uma estação de rádio educacional não comercial licenciada para Seattle, Washington, especializada em Rock Alternativo e Indie Programado por seus disc jockeys para a área metropolitana de Seattle.



16 outubro 2022

MDOU MOCTAR

Guitarrista e compositor Mdou Moctar do Níger é da etnia tuaregue



Guitarrista e compositor Mdou Moctar do Níger, da etnia tuaregue


Afrique Victime, sétimo disco do guitarrista e compositor Mdou Moctar do Níger, da etnia tuaregue.

Mdou Moctar que dá o nome a banda, é o nome artístico de Mahamadou Souleymane, que na infância transformou aros de bicicleta em um instrumento para aprender a tocar guitarra.

A banda traz os cânticos africanos embalado com o Rock Alternativo do Ocidente e a psicodélica dos sons da era Woodstock, e como no blues apresenta em letra as lamentações de um povo sofrido.

Letra da música título do disco Afrique Victime:

África, vítima de tantos crimes

Se nos calarmos, nos dizimam

Por que será? Por que isso acontece?

Digam-me porque é assim?


Da prisão ao prêmio Nobel eles só cederam a Mandela

África, vítima de tantos crimes

Se nos calarmos, nos dizimam

Por que será? Por que isso acontece?


O vento nascido na Tunísia invadiu toda a Arábia

África, vítima de tantos crimes

Se nos calarmos, nos dizimam

Por que será? Por que isso acontece?


Ó, Kadafi, você partiu e a quem confiou seu continente africano?

África, vítima de tantos crimes

Se nos calarmos, nos dizimam

Por que será? Por que isso acontece?


13 outubro 2022

GENESIS Selling England by the Pound

GENESIS álbum Selling England by the Pound lançado há 49 anos


Hoje, celebramos o aniversário de um álbum icônico que marcou uma era na história do rock progressivo.

Há exatamente 49 anos, em 13 de outubro de 1973, a lendária banda britânica Genesis lançava o seu quinto álbum de estúdio, intitulado "Selling England by the Pound".

Com sua combinação única de letras profundas, arranjos complexos e uma musicalidade excepcional, o álbum alcançou a terceira posição nas paradas do Reino Unido na época do seu lançamento.

No entanto, ao longo dos anos, ele ganhou reconhecimento e se tornou uma verdadeira joia na coroa da música progressiva.

Uma das conquistas notáveis de "Selling England by the Pound" ocorreu em 1990, quando o álbum foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos.

Essa conquista demonstrou a crescente popularidade da banda além das fronteiras do Reino Unido, solidificando seu status como uma das principais influências do gênero.



Genesis alçou novo patamar com "Selling England by the Pound"


Com seu estilo único, o Genesis elevou o rock progressivo a um novo patamar. "Selling England by the Pound" colocou-os no mesmo patamar de outras bandas lendárias do gênero, como King Crimson, Yes, Pink Floyd e Emerson, Lake & Palmer.

A complexidade das letras, a instrumentação virtuosa e a habilidade de contar histórias por meio da música solidificaram a posição do Genesis como uma força criativa única no cenário musical.

Ao longo das faixas do álbum, somos transportados para uma jornada sonora que abrange desde a sátira social em "I Know What I Like (In Your Wardrobe)", até a atmosfera misteriosa e épica de "The Cinema Show".

Cada música é uma obra-prima em si, mostrando o virtuosismo e a criatividade dos membros da banda.

"Selling England by the Pound" não apenas conquistou o coração dos fãs do rock progressivo, mas também ganhou reconhecimento generalizado da crítica musical.

Seu impacto e legado continuam a ecoar até os dias de hoje, inspirando gerações de músicos e ouvintes.

Portanto, neste 49º aniversário de "Selling England by the Pound", convidamos você a mergulhar nessa obra-prima do rock progressivo.

Deixe-se envolver pela musicalidade exuberante, pelas letras inteligentes e pelas melodias hipnotizantes que fazem deste álbum um tesouro atemporal.

Celebremos a contribuição inestimável do Genesis para a música e aproveitemos essa viagem musical que nos transporta para uma era de ouro do rock progressivo.



Músicas do disco:


Dancing with the Moonlit Knight

I Know What I Like (In Your Wardrobe)

Firth of Fifth

More Fool Me

The Battle of Epping Forest

After the Ordeal

The Cinema Show

Aisle of Plenty

The Lamb Lies Down on Broadway

The Musical Box



11 outubro 2022

KING CRIMSON

King Crimson há 53 anos lançava In The Court Of The Crimson King


Em 10 de outubro de 1969, era lançado o primeiro album do King Crimson, In The Court Of The Crimson King.  A capa foi idealizada por Barry Godber


Hoje, a homenagem vai para um marco importante na história da música.

Em 10 de outubro de 1969, um álbum revolucionário foi lançado, um trabalho que deixou uma marca cravada no mundo do rock progressivo: “In The Court Of The Crimson King”, o primeiro álbum do King Crimson.


Uma das capas mais marcantes do Rock Progressivo


Enquanto mergulhamos nas faixas incríveis deste álbum, é impossível não mencionar a capa icônica que o acompanha.

Ela foi idealizada por Barry Godber, um talentoso analista de sistemas que, curiosamente, nunca havia se aventurado na pintura antes.

Essa pintura em particular foi sua única obra de arte. No entanto, a genialidade de sua criação não foi reconhecida por muito tempo.

Infelizmente, a tragédia marcou o destino de Barry Godber. Aos 24 anos, em fevereiro de 1970, apenas quatro meses após o lançamento do disco, ele nos deixou.

Sua morte prematura deixou uma sensação de perda e mistério ao redor dessa obra-prima visual. Mesmo assim, sua contribuição para o legado do King Crimson e para a história da música permanece inegável.

Robert Fripp, líder do King Crimson, expressou que o álbum seria sempre lembrado por sua capa e que não seria necessário adicionar qualquer título à parte externa dela.

Essa decisão ousada e inovadora acrescentou um elemento de mistério e deixou a música falar por si mesma.


Um marco na cena do Rock Progressivo


Com o lançamento de “In The Court Of The Crimson King”, a crítica inglesa reconheceu o King Crimson como uma força a ser reconhecida e afirmou que a banda estava consolidando o trabalho de grupos como Procol Harum, Traffic e Pink Floyd.

Esse álbum, portanto, foi um dos catalisadores para o desenvolvimento do rock progressivo nos anos 70.

Através das faixas como “21st Century Schizoid Man”, “Epitaph” e a faixa-título “In The Court Of The Crimson King”, o King Crimson apresentou ao mundo uma abordagem musical complexa, repleta de virtuosismo instrumental, arranjos intrincados e uma fusão única de elementos de rock, jazz e música clássica.

Mais do que apenas um álbum de estreia, “In The Court Of The Crimson King” abriu caminho para uma nova era da música progressiva. Sua influência ecoou através das décadas e continua a inspirar músicos e entusiastas da música até hoje.


Hoje, prestamos nossa homenagem a esse álbum histórico e ao talento de Barry Godber.

Sua arte e a música intemporal do King Crimson continuarão a influenciar e inspirar gerações futuras de músicos. “In The Court Of The Crimson King” permanecerá como um testemunho do poder transformador da música e da paixão artística que transcende o tempo.


09 outubro 2022

OZZY S Banda Alemã

Aka Oswald Spann criou Ozzy S banda de Hard Rock da Alemanha


Seu único album foi o Follow The Rainbow de 1994, a banda era formada por Ozzy S, aka Oswald Spann,  nos Vocais, Rüdiger Veith nas Guitarras, Frank Meiereder teclados, baixo e bateria, Helmut Frey Back vocal.


Seu único álbum foi o Follow The Rainbow de 1994, da banda Ozzy S que era formada por, Aka Oswald Spann nos Vocais, Rüdiger Veith nas Guitarras, Frank Meiereder teclados, baixo e bateria, Helmut Frey Back vocal.

Depois do Ozzy S, Oswald Spann continuou fazendo música, mas agora como produtor musical de outras brandas.

Em 2019 se tornou ator participando do Grünwalds Freitag Comedy, Dahoam is Dahoam, na página de oswaldspann.de/Ueber-mich/ você encontra todas a músicas lançadas por Spann.