30 novembro 2023

THE PRETENDERS

The Pretenders: Uma Jornada Poderosa pelos Dois Lados do Atlântico





E aí, amantes do bom e velho rock'n'roll! Hoje vou mergulhar em uma história que atravessou continentes e deixou uma marca indelével no cenário musical.

Estou falando dos incomparáveis Pretenders, uma banda de rock anglo-americana que começou sua jornada em 1978 nas terras de Hereford, Inglaterra, e Akron, Estados Unidos.



O Início da Jornada: Hereford e Akron se Encontram


Imagine o cenário: final dos anos 70, uma mistura de energia punk e atitude rebelde. Chrissie Hynde, uma força da natureza musical, se une ao guitarrista James Honeyman-Scott, ao baixista Pete Farndon e ao incansável Martin Chambers para formar os Pretenders.

Uma colisão de talentos aconteceu quando o som cru do punk encontrou a melodia trabalhada do rock.

29 novembro 2023

HEART

Batendo Forte desde 1973: A Jornada do Heart no mundo do Rock




E aí, galera do rock! Hoje estou aqui para falar sobre uma banda com o coração no nome e na música, uma dupla dinâmica que tem feito história desde 1973: o Heart.

Agarrem-se às suas guitarras, porque esta é uma jornada musical que vai te levar por caminhos inexplorados e acordes poderosos.



O Início da Jornada: 1973 e o Nascimento do Heart


Em um cenário musical fervilhante nos anos 70, o Heart nasceu como uma explosão de energia em 1973.

28 novembro 2023

MICKE MUSTER o Piano Boogie Woogie

Micke Muster: O Maestro Sueco do Rock'n'Roll que Encantou o Mundo




Olá, amantes do bom e velho rock'n'roll! Hoje, exploraremos a trajetória incrível de um verdadeiro ícone sueco, Micke Muster, cuja jornada musical começou lá em Svenstavik, Jämtland, no dia 5 de setembro de 1962.

Preparem-se para embarcar nessa viagem pelas notas poderosas e pela história fascinante desse talentoso artista.



A Faísca Inicial: Paixão Pelo Rock Desde a Infância


Desde tenra idade, Micke Muster mostrou ao mundo que nasceu para ser um roqueiro. Sua paixão pela música iniciou-se nos primeiros anos de vida, quando descobriu um amor inabalável pelo piano. 

27 novembro 2023

AMERICA

Ventura Highway: A Jornada Musical da Banda América no Folk Rock






Os Trilhos da História


E aí, amantes do bom e velho rock! Hoje, exploraremos um capítulo especial nos anais da música: a incrível jornada da banda America, que nos trouxe clássicos do folk rock que ecoaram eternamente na cena do rock.



Raízes Anglo-Americanas


Pode parecer improvável, mas a banda América nasceu em Londres, em 1970.

Dewey Bunnell, Dan Peek e Gerry Beckley, nascidos nos Estados Unidos, cruzaram seus destinos devido aos seus pais que serviram na Força Aérea Estadunidense na capital britânica.

Uma conexão inusitada que gerou uma das bandas mais icônicas do folk rock.

26 novembro 2023

THE RASCALS

The Rascals: Uma Jornada Musical que Deixou Marcas Profundas no Rock




Olá, amantes do bom e velho rock'n'roll! Hoje, conhecer e explorar o legado incrível de uma banda que moldou a paisagem musical dos anos 60.

Estou falando dos lendários The Rascals, uma verdadeira joia do rock americano que nasceu em 1965, nas terras de Garfield, New Jersey.

A banda The Rascals foram originalmente chamados de The Young Rascals, mas mudaram seu nome em 1968 para refletir sua maturidade musical.



Os Primórdios em Garfield: O Berço dos The Rascals

25 novembro 2023

VAN MORRISON

Van Morrison: A Alma Irlandesa que Elevou o Rock, Blues e Folk




Desde os recantos da Irlanda do Norte, emergiu uma figura que transcende fronteiras musicais, deixando uma marca indelével na história da música.

Sir George Ivan “Van” Morrison é mais do que um cantor e compositor; ele é uma força que moldou os sons do rock, rhythm and blues e folk.

Neste mergulho na vida e obra deste ícone musical, exploraremos a jornada extraordinária de Van Morrison, desde suas raízes até os picos das paradas de sucesso.



Raízes Musicais: Influências de Jazz e Uma Mãe Cantora

24 novembro 2023

FLAMIN' GOOVIES

Flamin' Groovies: A Banda que Conecta Duas Eras do Rock and Roll




E aí, roqueiros de plantão! Hoje, levo vocês a uma viagem no tempo, explorando as raízes do rock and roll com uma banda que pode não estar sempre no centro das atenções, mas certamente merece seu lugar na história do gênero.

Estou falando dos lendários Flamin' Groovies, uma pérola do rock and roll que começou a brilhar lá em 1965, nas movimentadas ruas de San Francisco, Califórnia.



A Faísca Inicial: A Formação da Banda e seus Membros Originais

23 novembro 2023

THE FIVE AMERICANS

Viajando a época dourada achamos The Five Americans a joia dos anos 60




Uma Viagem aos Anos 60 com The Five Americans


E aí, amantes do bom e velho rock'n'roll! Hoje mergulhamos em uma época dourada da música, os anos 1960, e explorar os caminhos sonoros trilhados por uma banda que marcou sua presença nessa era incrível: The Five Americans.

Prepare-se para uma viagem no tempo, onde vamos desenterrar memórias musicais enterradas e redescobrir os acordes que ecoaram pelos corações dos fãs da época.



Os Fundadores e a Formação da Banda

22 novembro 2023

CHRIS MONTEZ

Chris Montez: A Fusão Única de Rock e Standards que Marcou uma Era




Olá, pessoal do Rock’n’Roll! Hoje vou mergulhar na incrível jornada musical de Chris Montez, um nome que pode não ser tão óbvio nos dias de hoje, mas que deixou uma marca duradoura na história da música.

Preparem-se para uma viagem nos acordes de Chris que ecoam até os dias atuais.



O Nascimento de uma Estrela Musical em Los Angeles

20 novembro 2023

BLUE MOUNTAIN EAGLE

Voando Alto na Psicodelia: A Jornada Efêmera do Blue Mountain Eagle




Olá, amantes do bom e velho rock'n'roll! Hoje, vamos explorar os confins do tempo e desenterrar uma joia perdida da era psicodélica: o Blue Mountain Eagle.

Essa banda americana, nascida das cinzas da New Buffalo Springfield em agosto de 1969, pode ter tido uma carreira curta, mas deixou sua marca na história do rock.

Acompanhe-me nesta viagem pelo passado enquanto desvendamos os mistérios por trás dessa banda única.


19 novembro 2023

SILVERHEAD banda de Glam Rock

Silverhead: O Brilho e a Influência de uma Banda de Glam Rock




Desvendando o Brilho do Glam Rock com Silverhead: A Incrível Jornada de Michael Des Barres e sua Troupe Musical dos Anos 70

Se você é um verdadeiro amante do rock, especialmente da era glam, então certamente já se deparou com o brilho arrebatador e a energia pulsante da banda britânica Silverhead.

Esses ícones do glam rock, liderados pelo carismático Michael Des Barres, marcaram uma era e deixaram sua pegada no cenário musical dos anos 70.

Prepare-se para uma viagem no tempo enquanto exploramos a fascinante trajetória de Silverhead, destacando seus membros originais, álbuns clássicos e a influência marcante que exerceram sobre o glam rock.


18 novembro 2023

BLONDE ON BLONDE

Blonde on Blonde: A Psicodelia Galês que gerou uma revolução sonora




A Psicodelia que Emergiu das Colinas Galesas


E aí, amantes do rock! Hoje vou te levar numa viagem direto para a efervescente cena musical de South Wales dos anos 60.

É aqui que nosso conto começa, com o nascimento do incrível grupo de rock psicodélico Blonde on Blonde.

17 novembro 2023

TEARS FOR FEARS

Desvendando o Mundo de Emoções com os Britânicos do Tears for Fears




O nome da banda foi inspirado na controversa Teoria do Grito Primal de Arthur Janov, que seduziu até John Lennon e Yoko Ono, e pregava se libertar dos traumas por meio de berros vigorosos.

Olá, amantes do bom e velho rock! Hoje vamos embarcar em uma viagem sonora através das décadas, explorando o fascinante universo da banda britânica Tears for Fears.

Com suas letras emocionalmente ressonantes e melodias cativantes, Roland Orzabal e Curt Smith deixaram uma marca indelével na cena musical desde a formação da banda em 1981.

Preparem-se para um mergulho profundo no legado dos mestres do pop/rock.



O Nascer de uma Jornada Musical

16 novembro 2023

THE CHAMBERS BROTHERS

The Chambers Brothers Viajando nos Ritmos Psicodélicos em 11 Minutos





E aí, amantes do bom e velho rock'n'roll! Hoje, vamos embarcar numa viagem psicodélica pelo tempo com uma banda que fez história na música, os lendários Chambers Brothers.

Se você ainda não conhece, prepare-se para uma experiência sonora única, com uma pitada de soul, blues, e um toque irresistível de psicodelia.

Desbravaremos os mistérios por trás dos onze minutos que marcaram época: “Time has Come Today”, lançada em 1968.

15 novembro 2023

SPOOKY TOOTH

Spooky Tooth: O Pioneirismo Britânico no Hard Rock e Heavy Metal




Hoje proponho embarcarmos em uma viagem sonora única pelos corredores do tempo e explorar o legado de uma banda que moldou os alicerces do hard rock e do heavy metal.

Estou falando da lendária Spooky Tooth, uma força britânica que surgiu em 1967 na efervescente cena musical da Inglaterra.



Descobrindo as Raízes: O Nascimento da Spooky Tooth

14 novembro 2023

CHEAP TRICK

Cheap Trick: A Jornada Incrível de uma Banda Que Resiste ao Tempo




Olá, amantes do bom e velho rock! Aqui estou eu, mergulhando de cabeça em uma das bandas que, de alguma forma, conseguiu resistir ao teste do tempo e continua a fazer nossos corações pulsarem no ritmo frenético do rock'n'roll.

Hoje, proponho explorarmos o universo musical fascinante dos lendários Cheap Trick, direto de Rockford, Illinois.



Descobrindo o DNA dos Cheap Trick

12 novembro 2023

STANLEY JORDAN

Stanley Jordan foi músico de rua, tocava em Nova York e Filadélfia







Você já ouviu falar de Stanley Jordan? Se você é fã de rock e de guitarra, provavelmente já conhece esse nome.

Mas se você ainda não sabe quem é ele, prepare-se para se surpreender com a história e o talento desse músico extraordinário.

11 novembro 2023

CRAZY CAVAN AND THE RHYTHM ROCKERS

Crazy Cavan and the Rhythm Rockers: Loucura Contagiante do Rockabilly




E aí, amantes do bom e velho rock 'n' roll! Se você está procurando uma dose de energia, autenticidade e um mergulho nostálgico nos anos dourados do rock, então você veio ao lugar certo.

Neste post, exploramos o fascinante mundo de Crazy Cavan and the Rhythm Rockers, uma banda galesa que há décadas mantém viva a chama do autêntico rock and roll.



Uma Viagem aos Anos 70: A Formação de Crazy Cavan and the Rhythm Rockers

10 novembro 2023

RICK NELSON 53 canções na Billboard Hot 100

Ricky Nelson: A Lenda do Rock que Conquistou as Paradas e os Palcos






Se tem uma coisa que o rock'n'roll nos ensina é que a história desse gênero musical é repleta de personagens incríveis, e entre eles, destaca-se Eric Hilliard Nelson, conhecido carinhosamente como Ricky Nelson.

Prepare-se para mergulhar na trajetória fascinante deste ícone do rock, que não só conquistou as paradas musicais, mas também brilhou nos palcos como cantor, compositor e ator.



O Início de uma Jornada Musical

09 novembro 2023

SCRUFF DUFFY

Scruff Duffy: Desvendando uma verdadeira joia escondida nos Anos 70







O Nascimento da Banda


E aí, pessoal do rock! Hoje, vou levar vocês em uma viagem no tempo para os agitados anos 70, onde a cena musical de Londres estava fervilhando de criatividade e inovação.

No centro de tudo isso, havia uma banda que, apesar de não ter alcançado fama internacional, deixou sua marca no cenário do glam rock e do rock 'n' roll.

Conheça a história da banda Scruff Duffy, uma verdadeira joia escondida dos anos 70.

08 novembro 2023

ANATHEMA

Anathema: Das Profundezas do Doom ao Progresso Sonoro e Melódico





Você provavelmente já ouviu falar do poderoso som do doom metal e das intensas melodias que evocam sentimentos profundos.

Nesse universo musical sombrio e catártico, uma banda inglesa brilhou intensamente: Anathema. Com mais de três décadas de carreira, essa banda de Liverpool conquistou corações e mentes com sua música que abraça temas de amor, religião e morte.

Acompanhe-me nesta jornada através da história da Anathema, onde os irmãos gêmeos Danny e Vincent Cavanagh, juntamente com seus companheiros de banda, moldaram uma trajetória que transcende os limites do doom metal.


07 novembro 2023

KRAFTWERK Pioneiros da Música Eletrônica

Kraftwerk, a Visão Ousada dos Pioneiros da Música Eletrônica Alemã


Ralf-&-Florian-Kraftwerk


Olá, pessoal do mundo do rock! Hoje, falarei sobre uma lenda que, embora não seja do mundo do rock, influenciou e continua a inspirar muitos artistas desse gênero.

Estou falando do Kraftwerk, uma icônica banda de música eletrônica da Alemanha que se formou em 1970 e moldou os sons do futuro de maneira única.

Vamos explorar o legado de Ralf Hütter e Florian Schneider e como eles revolucionaram a cena musical com seu uso inovador de instrumentos eletrônicos.

06 novembro 2023

BO DIDDLEY e sua “The Twang Machine”

Bo Diddley: O Gênio por Trás da Batida que Sacudiu o Rock and Roll




Se você é um amante do rock, então, certamente, já ouviu falar do lendário Bo Diddley. Nascido Ellas Otha Bates, este músico e compositor americano deixou sua marca na cena do rock and roll no século XX.

Com um estilo de tocar guitarra único e uma batida distinta que leva seu nome, Bo Diddley é uma figura que merece nossa reverência e admiração.

Neste post, exploremos a vida e a carreira desse ícone do rock e descobrir por que sua influência ecoa até hoje.

05 novembro 2023

UDO LINDENBERG

O Cantor e Compositor Udo Lindenberg é uma Lenda do Rock Alemão




O Início de uma Jornada Musical


Nos anos 60, Udo Lindenberg começou sua carreira como baterista, tocando em várias bandas de rock alemão e adquirindo experiência valiosa no mundo da música.



A Corajosa Decisão de Cantar em Alemão

04 novembro 2023

BE-BOP DELUXE

Be-Bop Deluxe: A Viagem Musical que Mexeu com Tudo no Cenário do Rock




Vamos lá, galera! A história do Be-Bop Deluxe começou lá em 1972, e posso dizer que foi como um grande abraço sonoro que nos envolveu naquele cenário do rock inglês.

E quem estava à frente dessa revolução? Bill Nelson, o cara que prometeu sacudir a cena do rock com um som único!

Você sabia que o nome Be-Bop Deluxe não tem nada a ver com o estilo musical bebop, mas foi inspirado em um poema de Allen Ginsberg chamado “Howl”?

No site https://revistacult.uol.com.br/home/o-uivo-vivo-de-allen-ginsberg/ você encontra uma ótima resenha sobre o poema.

03 novembro 2023

PETER FRAMPTON

Peter Frampton: A Lenda do Rock Britânico que Brilhou nos Anos 70




A Jornada Musical de Peter Frampton


Peter Frampton, nascido em Beckenham, Kent, no dia 22 de abril de 1950, é um músico britânico cuja carreira musical é marcada por contribuições significativas como artista solo em diversas colaborações notáveis.



O Ídolo das Adolescentes: The Herd e Além

02 novembro 2023

FAITH NO MORE

Faith No More é Uma Lenda do Metal Alternativo da Califórnia





Uma História de Altos e Baixos


A banda de metal alternativo Faith No More, originária da Califórnia, é um verdadeiro ícone da cena musical dos anos 80 e 90.

Com uma história marcada por reviravoltas, a banda conquistou fãs ao redor do mundo e moldou seu próprio caminho na música.

O Faith No More foi formado a partir da fusão de duas bandas chamadas Faith No Man e Sharp Young Men? O nome original da banda era Faith No Man, mas eles mudaram para Faith No More depois que o vocalista M Morris saiu em 1983.

Faith No More foi uma das primeiras bandas a misturar metal e rap? Eles foram influenciados por artistas como Public Enemy, Run DMC e Beastie Boys, e até colaboraram com o rapper Booya Tribe em uma música chamada “Another Body Murdered” em 1993.

01 novembro 2023

NEIL YOUNG

Neil Young: A Lenda do Rock'n'roll com Um Coração Folk e Country





A Jornada de Neil Young da Canadá aos Estados Unidos


Neil Young, um dos ícones mais marcantes da história do rock americano, tem suas raízes no Canadá. No entanto, foi nos Estados Unidos que ele moldou sua carreira e se tornou uma lenda viva da música.

Neil Young nasceu com epilepsia e teve vários ataques durante sua infância e adolescência. Ele também sofreu de poliomielite quando tinha seis anos e quase perdeu a audição devido a uma infecção no ouvido.