01 janeiro 2024

INXS

INXS conquistou o Mundo com Hits Inesquecíveis



INXS conquistou o Mundo com Hits Inesquecíveis inxs-album-kick


Junte-se a nós em uma jornada musical pelo legado de uma das bandas de rock mais icônicas de todos os tempos: INXS.

Com suas performances ao vivo eletrizantes, letras poderosas e som único, eles cativaram o público em todo o mundo durante décadas.

Neste artigo, exploraremos a ascensão do INXS , seus álbuns inovadores , colaborações, apresentações ao vivo e o impacto duradouro de sua contribuição para a indústria musical.

Também daremos uma olhada nos bastidores dos desafios que a banda enfrentou e sua perseverança na criação de sua música notável.


Principais conclusões


INXS é uma banda de rock icônica que deixou uma marca indelével na indústria musical.

O som único e as performances eletrizantes da banda continuam a cativar o público em todo o mundo.

A jornada musical do INXS inclui álbuns inovadores , colaborações , sucessos no topo das paradas e uma influência contínua na cultura popular.

Apesar de enfrentar lutas e desafios pessoais , a banda perseverou na criação de sua música distinta e legado duradouro .

O legado do INXS perdura, inspirando futuras gerações de músicos e fãs.


A ascensão do INXS


O INXS foi formado em Sydney, Austrália em 1977. Os membros originais da banda consistiam em Michael Hutchence nos vocais, Andrew Farriss na guitarra e teclado, Tim Farriss na guitarra solo, Garry Gary Beers no baixo, Jon Farriss na bateria e Kirk Pengilly na guitarra e saxofone.

Embora o estilo inicial da banda tenha sido fortemente influenciado pelo punk e new wave, eles logo incorporaram elementos de funk, pop, rock e dance em suas músicas.

O som único do INXS foi moldado por várias influências musicais , incluindo David Bowie, Iggy Pop, Rolling Stones e Led Zeppelin.

O INXS rapidamente ganhou seguidores em seu país de origem, e sua popularidade continuou a aumentar com o lançamento de seu primeiro álbum, autointitulado INXS, em 1980.

Seu segundo álbum, Underneath the Colours, ganhou atenção fora da Austrália e os estabeleceu no mercado musical internacional.

Com o sucesso de seus primeiros álbuns, o INXS ganhou reputação por suas performances dinâmicas ao vivo e presença dinâmica de palco.

Seu álbum inovador, Shabooh Shoobah, foi lançado em 1982 e catapultou a banda para o sucesso internacional.

A versatilidade musical da banda, o magnetismo pessoal e a eletrizante presença de palco contribuíram para sua ascensão meteórica e cimentaram seu lugar na história do rock.



inxs-album-Full-Moon-Dirty-Hearts


Álbuns inovadores


A música do INXS ressoou com fãs em todo o mundo, mas foram seus álbuns inovadores que os levaram ao sucesso no topo das paradas e conquistaram aclamação internacional da banda.

O álbum de 1985, “Listen Like Thieves”, marcou uma virada para a banda, apresentando sucessos que serviram como uma prévia do que ainda estava por vir.

Seu lançamento de 1987, “Kick”, foi sem dúvida o álbum de maior sucesso comercial, apresentando sucessos no topo das paradas como “Need You Tonight” e “Devil Inside”.


INXS com Hits nas Paradas


Álbum: Listen Like Thieves (1985)

Músicas: "What You Need", "Listen Like Thieves", "Kiss the Dirt (Falling Down the Mountain)" 

Posição: US: #11, AUS: #4, UK: #27

Álbum: Kick (1987)

Músicas: "Need You Tonight", "Devil Inside", "New Sensation", "Never Tear Us Apart"

Posição: US: #3, AUS: #1, UK: #9

Álbum: X (1990)

Músicas: "Suicide Blonde", "Disappear"

Posição: US: #5, AUS: #1, UK: #2

Álbum: Full Moon, Dirty Hearts (1993)

Músicas: "Please (You Got That...)", "The Gift"

Posição: US: #72, AUS: #5, UK: #3

Os álbuns inovadores do INXS também foram marcados por seu som distinto, que combinava elementos de rock, pop e new wave com o estilo vocal único de Michael Hutchence.

A música deles era inovadora e marcante, capturando os corações e mentes dos fãs ao redor do mundo.

Hoje, as músicas desses álbuns continuam sendo alguns dos clássicos mais amados e duradouros da história do rock, consolidando seu legado como uma das maiores bandas de todos os tempos.

Apresentações ao vivo e presença de palco

INXS era conhecido por suas performances ao vivo eletrizantes e presença de palco incomparável.

Desde o início da carreira até os shows finais, a banda comandou o palco com um carisma e uma energia que cativou públicos ao redor do mundo.

O vocalista Michael Hutchence era o showman definitivo, conhecido por sua presença de palco magnética e vocais cativantes.

Com seus movimentos característicos e charme inegável, ele teve a capacidade de se conectar com os fãs em um nível mais profundo e criar uma experiência de show verdadeiramente inesquecível.

O resto da banda não foi menos impressionante. Os irmãos Farriss, Kirk Pengilly, Garry Beers e Jon Farriss trouxeram seu estilo e talento únicos para o palco.

Sua química e habilidade musical foram uma força a ser reconhecida, ganhando a reputação de serem um dos artistas ao vivo mais dinâmicos de todos os tempos.

Os shows ao vivo do INXS eram mais do que apenas shows, eram produções em grande escala que misturavam música, recursos visuais e teatrais para criar uma experiência imersiva para os fãs.

Desde iluminação elaborada e configurações de palco até mudanças de figurino e cenários criativos, cada detalhe foi cuidadosamente elaborado para melhorar o desempenho geral.

Alguns dos momentos ao vivo mais lendários da banda incluem sua apresentação no festival Rock in Rio de 1991, diante de 140.000 fãs.

E o histórico show no Estádio de Wembley em 1991, que mais tarde foi lançado como álbum ao vivo e filme-concerto.

As apresentações ao vivo do INXS foram verdadeiramente eletrizantes, deixando uma marca indelével na história do rock e inspirando inúmeros músicos a seguirem seus passos.



inxs-album-the-very-best


Colaborações e influências musicais


O som do INXS foi moldado por uma variedade de colaborações e parcerias musicais ao longo de sua carreira.

Eles trabalharam em diversas colaborações, incluindo o álbum “Original Sin”, que contou com regravações de seus sucessos com vocalistas convidados de todo o mundo.

As suas colaborações com outros artistas expandiram os seus horizontes criativos e acrescentaram novas dimensões ao seu som já diversificado.

Por exemplo, em 1987, eles colaboraram com a cantora irlandesa Sinéad O'Connor no single "Never Tear Us Apart", que se tornou um sucesso na Austrália.

O INXS também foi influenciado por uma variedade de gêneros musicais, incluindo punk, funk e New Wave.

Seu som evoluiu ao longo dos anos, misturando elementos de estilos diferentes para criar um som exclusivamente deles.


Colaborações


Contribuição para o som do INXS

Sinéad O’Connor: Adicionada uma qualidade etérea e assustadora a "Never Tear Us Apart".

Chrissie Hynde: Trouxe uma vantagem poderosa para “Original Sin”.

RobThomas: Trouxe um som pop contemporâneo para "Pretty Vegas".

Jimmy Barnes: Adicionada uma qualidade corajosa e blues a "Good Times".

No geral, as colaborações e influências musicais do INXS contribuíram muito para seu som diversificado e sucesso contínuo.

Estas parcerias acrescentaram novas dimensões à sua música, enquanto a sua abertura a diferentes géneros lhes permitiu misturar estilos na perfeição para criar um som que era exclusivamente seu.

Hinos de rock no topo das paradas

INXS produziu uma série de hinos de rock no topo das paradas ao longo de sua carreira que se tornaram clássicos amados do gênero.

Sua música combinou elementos de rock e pop para criar um som que fosse ao mesmo tempo cativante e ousado, permitindo-lhes entregar consistentemente sucessos memoráveis ​​que ressoam com fãs de todo o mundo.



inxs-album-the-greatest-hits


Hinos de rock no topo das paradas


“Need You Tonight” álbum: Kick 1987

“Never Tear Us Apart” álbum: Kick 1988

“New Sensation” álbum: Kick 1988

“Devil Inside” álbum: Kick 1988

“Suicide Blonde” álbum: X 1990

Esses favoritos do rádio continuam tão populares como sempre, com muitas dessas músicas tocadas regularmente em estações de rock em todo o mundo.

O sucesso do INXS no topo das paradas consolidou seu status como uma das bandas mais influentes e duradouras da história do rock.

Fique ligado na nossa próxima seção enquanto exploramos a evolução do som do INXS e sua jornada de experimentação musical.


Evolução do som do INXS


O som do INXS evoluiu significativamente ao longo de sua carreira à medida que exploravam novos territórios musicais e se engajavam na experimentação.

Os primeiros dias da banda foram marcados por um som pós-punk inspirado em bandas como The Clash e The Cure.

No entanto, à medida que ganharam popularidade, seu som começou a migrar para um estilo mais influenciado pelo pop.

Essa mudança foi apresentada em seu quarto álbum, The Swing, que contou com singles de sucesso como "Original Sin" e "I Send a Message".

À medida que a banda amadureceu, sua música tornou-se mais complexa e cheia de camadas, com maior ênfase na instrumentação eletrônica.

Isso ficou mais evidente em seu álbum Kick, que representou uma fusão de funk, rock e dance music.

O álbum se tornou um grande sucesso comercial, com singles como "New Sensation" e "Need You Tonight" subindo rapidamente nas paradas.

O INXS também experimentou misturar diferentes gêneros musicais, como rock, funk e soul, para criar um som inteiramente seu.

Isso ficou evidente em seu álbum X, que apresentou uma mistura única de hard rock e música pop.

O álbum também marcou o início da colaboração da banda com o lendário produtor Chris Thomas, que os ajudou a alcançar o som desejado.

"INXS nunca teve medo de ultrapassar limites e experimentar novos sons para criar músicas que fossem ao mesmo tempo inovadoras e atemporais."

Os álbuns posteriores da banda, como Welcome to Wherever You Are e Full Moon, Dirty Hearts, fizeram com que eles continuassem a explorar e experimentar seu som.

Eles incorporaram elementos da música oriental, blues e jazz, resultando em uma gama diversificada e eclética de música que mostrou sua criatividade incomparável.

INXS nunca teve medo de ultrapassar limites e experimentar novos sons para criar músicas inovadoras e atemporais.

Sua jornada de experimentação musical e mistura de gêneros é uma prova de seu legado duradouro como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.


O impacto do INXS


O INXS teve um impacto imenso na cultura popular, deixando uma influência duradoura nas gerações subsequentes de músicos.

Seu som único e performances eletrizantes continuam a ressoar entre os fãs em todo o mundo e permanecem um marco na história da música rock.

Com canções de sucesso como "Need You Tonight", "Never Tear Us Apart" e "New Sensation", o INXS dominou as paradas e ganhou reconhecimento internacional.

Seus videoclipes também capturaram os corações e a imaginação dos fãs, tornando-se peças icônicas da cultura pop dos anos 80 e 90.

A influência cultural do INXS também se estendeu além da indústria musical. Seu senso de moda influenciou uma geração e seu estilo continua a inspirar os designers de hoje.

O carisma e a presença de palco da banda também estabeleceram um novo padrão para apresentações ao vivo, inspirando inúmeros artistas a ultrapassar os limites da sua própria criatividade.



inxs-album-Listen-Like-Thieves


Influência Cultural do INXS


Influência Cultural: O senso de moda e o estilo da INXS continuam a inspirar os designers hoje.

Base de fãs duradoura: A música do INXS continua a ressoar com fãs em todo o mundo e tem seguidores dedicados que abrangem gerações.

A influência e o impacto da banda na cultura popular perduraram ao longo dos anos, solidificando seu lugar como uma das bandas de rock mais importantes de todos os tempos.


INXS: nos bastidores


O INXS não era conhecido apenas por seus sucessos no topo das paradas e performances eletrizantes, mas também pelos relacionamentos dinâmicos dentro da banda.

Apesar do sucesso, os INXS enfrentaram lutas e desafios pessoais enquanto navegavam pela indústria musical.

Nos bastidores, eles lutaram contra o abuso de substâncias, diferenças criativas e as pressões da fama.

Apesar destes obstáculos, o INXS conseguiu manter o seu som e presença. A dinâmica da banda dentro do grupo provou ser uma fonte de força e atritos ocasionais.

O INXS era formado por seis integrantes com personalidades únicas, fazendo de suas interações um atributo de suas apresentações ao vivo e gravadas.

Apesar destas diferenças, as lutas e desafios pessoais do INXS alimentaram a sua criatividade, à medida que canalizavam as suas experiências para a sua música.

Suas músicas não apenas entretinham, mas também proporcionam insights sobre suas vidas e o mundo ao seu redor.

Apesar da tragédia da banda, o legado musical do INXS continua a inspirar e ressoar entre os fãs em todo o mundo.

Eles provaram que mesmo nos bastidores a grandeza pode surgir de lutas criativas.


Legado e influência duradoura


O legado do INXS na indústria musical dificilmente pode ser exagerado.

O som inovador da banda, as performances ao vivo eletrizantes e a influência duradoura consolidaram seu lugar como uma das bandas de rock mais icônicas da história.

Com sucessos atrás de sucessos, o INXS dominou as paradas de sucesso, tanto na Austrália quanto internacionalmente, e estabeleceu um padrão de sucesso no topo das paradas.

Sua música continua a inspirar e repercutir entre os fãs de todo o mundo, mesmo muitos anos após o auge da banda.

O impacto do INXS nas gerações futuras de bandas de rock é palpável, e sua influência pode ser ouvida na música de muitas bandas contemporâneas.

Eles misturam gêneros e estilos para criar um som único para si mesmos, rompendo limites e expandindo as possibilidades da música rock.

O setor musical nunca mais foi o mesmo desde que o INXS entrou em cena, e seu impacto ainda pode ser sentido hoje.



inxs-album-X


Impacto duradouro na cultura pop


O impacto do INXS na cultura popular vai muito além de sua música.

Seu estilo característico e suas apresentações eletrizantes estabeleceram um novo padrão para o que significava ser uma banda de rock, inspirando inúmeros fãs e futuros músicos.

O INXS se tornou um ícone por si só, conhecido por sua presença dinâmica no palco e por sua inigualável habilidade musical.

A influência da banda se estendeu muito além de sua própria música, pois eles colaboraram com outros artistas e foram pioneiros em novos sons e gêneros.

A música do INXS tornou-se um marco cultural, inspirando muitos outros músicos a buscar seu próprio som único e a se tornarem inovadores no gênero.


A influência de Michael Hutchence


Michael Hutchence, o carismático vocalista da banda, teve um impacto profundo na música do INXS e se tornou um ícone do rock por si só.

O extraordinário talento e a poderosa presença de palco de Hutchence fizeram dele um dos vocalistas mais carismáticos e influentes da história do rock.

A criatividade, o carisma e o estilo único de Hutchence influenciaram muitos outros músicos, e seu impacto pode ser sentido em todo o setor musical.

Sua morte prematura em 1997 foi uma perda devastadora tanto para os fãs quanto para o setor, mas seu legado e impacto no setor musical perduram até hoje.


Em conclusão, a jornada pelos sucessos icônicos do INXS revelou seu imenso legado musical.

Desde sua ascensão à fama nos primeiros anos até o sucesso no topo das paradas e as eletrizantes apresentações ao vivo, o INXS solidificou seu lugar como uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos.

Suas colaborações e seu som diversificado, bem como sua disposição de ultrapassar os limites e experimentar diferentes gêneros, contribuíram para sua influência duradoura no setor musical.

O impacto do INXS na cultura popular e nas gerações subsequentes de músicos não pode ser exagerado, e sua base de fãs duradoura é uma prova de seu apelo duradouro.

Mas nos bastidores , a banda enfrentou lutas pessoais e navegou por dinâmicas complexas que moldaram sua jornada.

Apesar dos desafios que enfrentaram, perseveraram na criação da sua música icónica e deixaram uma marca indelével no mundo da música.

Ao celebrarmos o legado do INXS, lembremo-nos do impacto duradouro que tiveram na música rock e das formas como a sua música continua a inspirar e ressoar com os ouvintes de todo o mundo.