02 junho 2018

INDIARA SFAIR a harmônica do Blues

Como Indiara Sfair se tornou uma referência do Blues no Brasil?






Se você é um fã dedicado de música, especialmente do gênero Blues e Jazz, é hora de conhecer uma artista que está fazendo ondas no cenário musical brasileiro e internacional.

Você sabia que a harmônica é considerada um dos instrumentos mais difíceis de tocar?

Pois é, mas isso não impediu Indiara Sfair de se tornar uma das maiores virtuosas desse instrumento no Brasil e no mundo.

Neste post, você vai conhecer a trajetória dessa artista incrível, que mistura Blues, Jazz e muita emoção em suas melodias.



Como Indiara Sfair se tornou uma referência do Blues no Brasil?


A Jornada Musical de Indiara Sfair


Formada na Escola de Belas Artes do Paraná, a talentosa musicista e compositora Indiara Sfair nasceu em Curitiba, uma cidade no sul do Brasil, e desde então, tem se destacado no mundo da música com sua habilidade única na harmônica.

A paixão de Indiara pela música começou a ganhar forma quando ela se juntou ao projeto Double Blues, uma dupla de Blues, ao lado de Ricardo Maranhão.

Nesse projeto, a harmônica foi o instrumento escolhido para transmitir emoção e contar histórias por meio da música.

Essa parceria marcou o início de sua carreira musical, que prometia ser promissora desde o começo.

Indiara é uma presença notável em duas outras bandas que conquistaram reconhecimento tanto no Brasil quanto no cenário internacional: Milkn Blues e Tic Tac Joe. 

Ambas as bandas lançaram seus primeiros álbuns em 2015, e desde então, têm se destacado pela sua autenticidade e estilo inconfundível.


O Impacto de Indiara Sfair no Mundo da Harmônica



Ela participou de diversos fóruns, feiras e conferências, incluindo a primeira Expo Harmonica do Brasil em São Paulo, o Festival de Música de São Bento do Sul em Santa Catarina e o Fórum Harmônicas Brasil no Ceará.

Sua paixão pela harmônica a levou a colaborar em álbuns de renomados músicos e a tocar ao lado de grandes nomes como Kenny Brown, Mud Morganfield (filho da lendária Muddy Waters) e Lurrie Bell.


Indiara-Sfair-musicista-gaitista


Milkn Blues e o Palco Nacional e Internacional



Com a banda Milkn Blues, Indiara teve a oportunidade de brilhar em vários programas de TV locais e nacionais, além de participar de festivais de renome, como o Lupaluna, O Ilha Blues Festival Internacional, o Curitibano Blues Festival, o Festival de Blues de Londrina e o Festival de Jazz e Blues de Manguinhos.

Sua presença de palco magnética e seu talento indiscutível fizeram com que a Milkn Blues se destacasse em um cenário musical competitivo.


A Orquestra Harmônicas de Curitiba: Uma Jornada Inovadora



Nos últimos três anos, Indiara Sfair tem dedicado seu talento à Orquestra Harmônicas de Curitiba, uma orquestra única com uma trajetória de 37 anos.

Sob a direção do renomado guitarrista e ex-professor de Indiara, Benê Chiréia, essa orquestra é a única de seu tipo em toda a América Latina.

A colaboração de Indiara com essa orquestra exemplifica sua dedicação à música e sua busca constante pela excelência na harmônica.


O Som Puro da Harmônica de Indiara Sfair


O Som Puro da Harmônica de Indiara Sfair



É interessante notar que Indiara Sfair opta por não utilizar distorção ao tocar a harmônica. 

Sua preferência recai sobre o som limpo dos instrumentos de corpo de madeira, que proporcionam uma resposta precisa, um timbre brilhante e um ataque consistente.

Um de seus modelos favoritos é a Marine Band da Hohner, que contribui para sua assinatura sonora única.

Eu me lembro da primeira vez que ouvi a harmônica de Indiara Sfair. Foi em um show da Milkn Blues em Curitiba, e eu fiquei impressionado com a forma como ela tocava aquele instrumento tão pequeno, mas tão poderoso.

Ela fazia solos incríveis, cheios de expressão e técnica. Era como se ela conversasse com a harmônica, e ela respondesse com notas mágicas.


Conclusão



Indiara Sfair é uma artista excepcional que está moldando o cenário musical do Brasil e além com sua habilidade na harmônica e sua dedicação à autenticidade musical.

Sua jornada inspiradora é um testemunho de como a paixão e o talento podem abrir portas e conquistar corações na indústria da música.

Fique de olho nela, pois seu futuro na música promete ser ainda mais brilhante e envolvente.

Aprecie a pureza do som da harmônica de Indiara e embarque em uma viagem musical única com essa talentosa artista brasileira.

Indiara Sfair é uma prova de que o Blues está vivo e forte no Brasil, e que a harmônica é um instrumento versátil e encantador. 

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre essa artista sensacional, não deixe de acompanhar o seu trabalho nas redes sociais e nos palcos.