WATERSHAPE

A banda foi fundada em 2014 por Francesco Tresca (baterista do Arthemis e ex Power Quest e Hypnotheticall) junto com Mirko Marchesini (guitarra - Sonum e ex Hypnotheticall), Mattia Cingano (baixo - ex Hollow Haze), Enrico Marchiotto (teclados) e Nicolò Cantele (voz).

Watershape toca música progressiva influenciada tanto pelo rock progressivo dos anos 70 (King Crimson, Genesis, Gentle Giant, ...) e pelo metal progressivo moderno (Dream Theater, Pain of Salvation, Opeth, ...) Muito próximo, em alguns aspectos, de o conceito de artistas como Steven Wilson e o Porcupine Tree.

Depois de terem lançado 2 singles e alguns covers, em 2018 é lançado o primeiro álbum intitulado “Perceptions”.

O título do disco reflete a ideia de que todos podem perceber as diferentes músicas de uma forma diferente, também dentro das composições existem diferentes matizes e estilos que podem despertar várias emoções no ouvinte.

O álbum recebe excelentes críticas.

A banda promoveu o álbum ao vivo durante 2018 e 2019, também apoiando bandas como Claudio Simonetti's Goblin e Secret Sphere.

Em 2020 a banda completa a gravação e mixagem / masterização do segundo álbum intitulado “You are not”, o que representa um grande passo no desenvolvimento de um estilo cada vez mais pessoal.

O álbum será lançado pela Elevate Records em todas as plataformas digitais e em formato físico (vinil colorido), precedido de um single e um vídeo.

Em breve novos detalhes sobre a arte e a data de lançamento do álbum.


Nenhum comentário: