08 fevereiro 2020

JOHN LENNON exposição inédita em São Paulo

Exposição inédita para celebrar a lendária carreira de John Lennon


Exposição inédita de John Lennon chega a São Paulo


Para celebrar a lendária carreira de John Lennon, o fotógrafo Bob Gruen apresentará uma mostra fotográfica sobre o dia a dia do músico em Nova York.

Como uma grande comemoração aos 80 anos de nascimento e 40 anos do legado de John Lennon, em março de 2020, o MIS (Museu da Imagem e do Som) apresentará uma exposição inédita no Brasil, revelando detalhes fascinantes da vida do ex-Beatle em Nova York durante os anos de 1971 a 1980.

Bob Gruen, renomado fotógrafo e amigo pessoal de Lennon e Yoko Ono, tornou-se próximo do casal quando eles se mudaram para a cidade em 1971.

Ao longo desse período, Gruen teve o privilégio de registrar momentos íntimos e profissionais de um dos maiores ícones da música.

A mostra, que será aberta ao público no dia 13 de março, promete transportar os visitantes para o universo particular de John Lennon.

Por meio das fotografias cuidadosamente selecionadas por Gruen, será possível vislumbrar a essência artística e a personalidade singular do músico, assim como as influências que a cidade de Nova York exerceu sobre sua vida e obra.

As imagens capturadas por Bob Gruen são um testemunho da conexão íntima entre o fotógrafo e seu objeto de estudo.

Elas revelam não apenas o aspecto público e performático de Lennon, mas também momentos de introspecção, descontração e afeto em seu convívio com Yoko Ono e o filho Sean.

A exposição no MIS oferece uma oportunidade única de mergulhar no cotidiano de um dos maiores ícones da música popular.

Além disso, é uma homenagem à influência duradoura de John Lennon no cenário cultural e político, sua busca pela paz e sua mensagem de amor e união.

Os ingressos para a mostra estarão disponíveis para venda antecipada a partir desta sexta-feira, 7, por meio do site da Sympla. Os valores são acessíveis, sendo R$ 20 para a entrada inteira e R$ 10 para a meia-entrada.

Prepare-se para se emocionar com as imagens que retratam a trajetória singular de John Lennon, sob o olhar sensível de Bob Gruen.

Não perca essa oportunidade de celebrar a vida e o legado de um dos maiores artistas de todos os tempos e de explorar a intimidade por trás de um ícone da música.