03 março 2024

BRYAN ADAMS

Bryan Adams: A Trilha Sonora da Vida em 6 Décadas de Sucessos


Bryan Adams: A Trilha Sonora da Vida em 6 Décadas de Sucessos album-Reckless


Bryan Adams, nascido em Kingston, Ontário, Canadá, em 5 de novembro de 1959, é muito mais do que um cantor e compositor de rock. Exploraremos sua trajetória fascinante:


Infância e Descoberta da Música


Filho de pais britânicos, Bryan Adams mostrou desde cedo uma aptidão para a música. Aos dez anos, ganhou seu primeiro violão, oferecido por um empresário angolano chamado Lourival Joel.

Aos doze anos, comprou sua primeira guitarra e mergulhou de cabeça no mundo da música.


Vivendo em Portugal


Aos quatorze anos, mudou-se para Vancouver e começou a participar de audições como guitarrista.

No entanto, parte de sua infância e adolescência foi vivida em Portugal, devido à profissão de seu pai, que era embaixador.

Bryan Adams frequentou a Carlucci American International School of Lisbon, onde aprendeu um pouco da língua portuguesa.


Carreira Profissional


Aos quinze anos, abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista, fazendo turnês pelo Canadá.

Em 1977, conheceu Jim Vallance, e juntos começaram a escrever canções que logo se tornaram populares.

Aos dezoito anos, assinou seu primeiro contrato com a gravadora “A&M Canada”.

1980 marcou o lançamento de seu álbum homônimo, “Bryan Adams”.

Álbuns como “You Want It You Got It” (1981) e “Cuts Like a Knife” (1983) solidificaram sua carreira.


bryan-adams-album-coming-home


O Sucesso de “Reckless”


1984 foi o ano da edição de “Reckless”, que continha sucessos como “Run To You”, “Somebody” e “Heaven”.

O disco foi um enorme sucesso em vários países e estabeleceu Bryan Adams como um ícone do rock.


Legado e Além da Música


Bryan Adams continua a se apresentar ao redor do mundo, trazendo sua energia contagiante para os palcos.

Ele é um daqueles artistas que transcende gerações, unindo jovens e velhos com sua música atemporal.

Bryan Adams, um dos artistas mais bem-sucedidos da história da música, tem estado ativo recentemente.

Aqui estão algumas notícias e eventos atuais relacionados a ele:

Teste Positivo para Covid-19:

Em novembro de 2021, Bryan Adams testou positivo para a Covid-19 duas vezes em apenas um mês. Ele compartilhou sua luta contra o vírus em seu Instagram enquanto se dirigia a um hospital.

Além disso, mesmo enfrentando a doença, ele lançou o Calendário Pirelli com outras estrelas da música.

Novo Álbum

Em 2022, Bryan Adams anunciou seu décimo-quinto álbum de estúdio, intitulado “So Happy It Hurts”. O álbum foi lançado em 11 de março de 2022.

Entrevista sobre sua Carreira

Em agosto de 2023, Bryan Adams concedeu uma entrevista ao G1, onde repassou seus 40 anos dedicados ao soft rock romântico. Ele também falou sobre sua visão da música e como os iPhones afetaram o rock.

Bryan Adams continua a ser uma figura relevante na cena musical, e seus fãs aguardam ansiosamente por mais novidades e sucessos desse ícone do rock. 

Bryan Adams, um ícone do rock, presenteou o mundo com uma série de músicas inesquecíveis. Exploremos algumas das suas faixas mais famosas:

(Everything I Do) I Do It for You: Esta é uma das músicas mais icônicas de Bryan Adams, conhecida por sua bela melodia e letras românticas. Foi parte da trilha sonora do filme “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões” e foi um grande sucesso em todo o mundo.

Summer of '69: Uma música uptempo que captura a nostalgia dos verões passados. É uma das músicas mais conhecidas de Adams e ainda é muito popular em estações de rádio.

Heaven: Esta é outra balada romântica que se tornou um grande sucesso para Adams. Sua melodia suave e letras emocionantes a tornaram uma favorita dos fãs.

Run to You: Uma música mais roqueira, com uma batida pulsante e letras sobre amor e desejo. Foi um grande sucesso nas paradas de rock.

Cuts Like a Knife: Esta música é um clássico do rock dos anos 80, com uma guitarra marcante e letras sobre corações partidos e relacionamentos complicados.

Please Forgive Me: Outra balada poderosa de Bryan Adams, com letras emocionais e uma melodia cativante. Foi um grande sucesso em muitos países ao redor do mundo.

Essas são apenas algumas das músicas mais famosas de Bryan Adams, mas ele tem muitos outros sucessos em sua carreira que mostram sua versatilidade e talento como músico.

Bryan Adams continua a se apresentar ao redor do mundo, trazendo sua energia contagiante para os palcos. Suas músicas permanecem como parte essencial da trilha sonora de muitas vidas.


bryan-adams-album-Cuts-Like-a-Knife


Colaborações de Bryan Adams


Bryan Adams, um ícone do rock, tem uma carreira repleta de colaborações e parcerias notáveis. Exploraremos algumas delas:

Tina Turner

A canção “It’s Only Love” é um dueto marcante entre Bryan Adams e Tina Turner. A energia e a química entre esses dois artistas resultaram em um hit inesquecível.

Melanie C

“When You’re Gone” é outra colaboração notável. Melanie C, também conhecida como Sporty Spice das Spice Girls, uniu sua voz à de Adams nessa emocionante balada.

Sting e Rod Stewart

Bryan Adams também participou do single “All For Love” com Sting e Rod Stewart. Essa poderosa colaboração fez parte da trilha sonora do filme “Os Três Mosqueteiros”.

Amy Winehouse, Luciano Pavarotti, Paco De Lucia, Smokey Robinson, Sweeney Todd, Roger Waters, Bonnie Raitt e Céline Dion:

Embora não sejam colaborações diretas em músicas, esses artistas compartilharam o palco com Bryan Adams em eventos e shows, demonstrando sua influência e alcance global.

Bryan Adams continua a ser uma figura relevante na cena musical, e suas colaborações enriquecem ainda mais seu legado.

Bryan Adams, um dos artistas mais bem-sucedidos da história da música, tem uma abordagem simples quando se trata de criar hits. Ele não se considera um cantor ou um guitarrista excepcional, mas sua fórmula para o sucesso é memorável.


bryan-adams-album-MTV-Unplugged


A Simplicidade do Sucesso


Em entrevista à revista Classic Rock, Adams revelou que o critério mais importante ao criar uma nova música é a memorabilidade de sua melodia. Ele não se preocupa com complexidades artísticas; em vez disso, foca em fazer músicas que todos possam cantar. Essa abordagem direta é o segredo por trás de muitos de seus hits.

Summer of '69”é um exemplo perfeito dessa simplicidade. Com seu riff de guitarra contagiante e letras nostálgicas, essa música nos transporta para um tempo de juventude e aventuras. Todos podem cantar com o refrão icônico: “I got my first real six-string, bought it at the five-and-dime / Played it 'til my fingers bled / Was the summer of '69”.

Além disso, Adams é versátil em seu repertório. Ele nos presenteou com músicas românticas como “Heaven” e “(Everything I Do) I Do It for You”, além de faixas mais roqueiras como “18 Till I Die” e “Run to You”. Sua habilidade em criar melodias acessíveis e envolventes é o que o torna um ícone do rock.


O Propósito da Música


Para Bryan Adams, o propósito da música é proporcionar alegria e conexão. Ele acredita que todos devem ser capazes de cantar suas canções. E, de fato, todos podem cantar “Summer of '69”. Essa é a verdadeira magia da música.

Então, da próxima vez que você ouvir um hit de Bryan Adams, lembre-se: a simplicidade pode ser o caminho para o coração das pessoas.