13 março 2024

ELTON JOHN

Elton John: Celebrando a Carreira Brilhante da Lenda do Pop/Rock



elton-john-album-Elton-60-Live-at-Madison-Square-Garden



Elton John, o lendário cantor e compositor britânico, é uma figura icônica no mundo da música pop. 

Conhecido por suas melodias cativantes, letras emocionantes e personalidade extravagante, Elton John conquistou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo ao longo de sua brilhante carreira.


Elton John a Lenda do Pop/Rock


Sir Elton Hercules John, nascido Reginald Kenneth Dwight em 25 de março de 1947, é uma das figuras mais icônicas da música pop.

Com uma carreira que se estende por décadas, tendo vendido mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

Ele é conhecido por suas performances energéticas, letras poéticas e contribuições significativas para a cultura musical.

Sua música única e estilo extravagante o tornaram uma lenda do pop.


O início da carreira de Elton John


O início da carreira de Elton John foi marcado por sua parceria com o letrista Bernie Taupin

Juntos, criaram algumas das canções mais icônicas da história da música, como “Rocket Man” e “Tiny Dancer”.

Elton John lançou seu álbum de estreia, “Empty Sky”, em 1969, e desde então não parou de produzir sucessos.


Os Hits Inesquecíveis de Elton John


Elton John é conhecido por uma série de hits que se tornaram clássicos atemporais.

Canções como “Your Song”, “Candle in the Wind” e “I'm Still Standing” estão gravadas na memória de fãs de todas as idades.

Sua voz única e habilidade no piano o tornaram uma presença inconfundível na indústria musical.


A Excentricidade de Elton John


Além de seu talento musical, Elton John também é conhecido por sua excentricidade e extravagância.

Seus trajes coloridos e extravagantes óculos de sol se tornaram sua marca registrada, refletindo sua personalidade vibrante e excêntrica.

Ele sempre surpreende seus fãs com performances ao vivo cheias de energia e paixão.


Elton John: Celebrando a Carreira Brilhante da Lenda do Pop/Rock album-Goodbye-Yellow-Brick-Road


Elton John: Um Ícone da Moda


Elton John não é apenas um ícone da música, mas também da moda.

Seus trajes extravagantes e únicos o tornaram uma figura influente no mundo da moda, inspirando gerações de artistas e estilistas.

Sua ousadia e criatividade o transformaram em um verdadeiro trendsetter, sempre à frente de seu tempo.


A Vida Pessoal de Elton John


Fora dos holofotes, Elton John é um filantropo dedicado e um defensor dos direitos LGBTQ+. 

Ele fundou a Elton John AIDS Foundation em 1992, que arrecada fundos para apoiar programas de prevenção e tratamento do HIV/AIDS ao redor do mundo.

Sua vida pessoal, marcada por altos e baixos, é retratada de forma honesta em sua autobiografia, “Me”.

Elton John, um dos músicos mais icônicos e talentosos da história, tornou-se uma lenda da música pop com sua voz poderosa e seu talento incomparável no piano.

Além de suas músicas solo de sucesso, Elton John também é conhecido por suas parcerias e colaborações marcantes ao longo de sua carreira, bem como por sua vasta discografia repleta de sucessos atemporais.


Parcerias e Colaborações de Elton John


Elton John é conhecido por suas parcerias lendárias com outros artistas renomados da indústria musical.

Uma das colaborações mais famosas de Elton foi com o letrista Bernie Taupin, com quem ele trabalhou em diversas músicas de sucesso ao longo dos anos.

Além de sua colaboração duradoura com Bernie Taupin, Elton John também trabalhou com uma variedade de outros artistas ao longo de sua carreira.

Aqui estão algumas de suas parcerias e colaborações mais notáveis:

John Lennon”: Elton John colaborou com John Lennon em “Whatever Gets You thru the Night” e participou do show de Lennon em 1974, tornando-se o único artista a se apresentar ao vivo com Lennon após os Beatles.

The Who”: Em 1975, Elton John interpretou a música “Pinball Wizard” no filme “Tommy”, dirigido por Ken Russell e baseado na ópera-rock do The Who.

No filme, Elton John interpretou o Pinball Wizard em uma performance icônica, onde ele toca piano em uma plataforma giratória em um ambiente extravagante.

Esta é uma colaboração visualmente impressionante entre Elton John e The Who, onde ele trouxe sua energia e estilo únicos para a interpretação da música.

George Michael”: Eles colaboraram em “Don't Let the Sun Go Down on Me”, que se tornou um sucesso internacional e resultou em uma performance ao vivo muito aclamada no concerto beneficente Live Aid em 1985.

Kiki Dee”: Elton John gravou vários duetos com Kiki Dee, incluindo “Don't Go Breaking My Heart”, que se tornou um grande sucesso em 1976.

Eric Clapton”: Eles colaboraram em “Runaway Train”, uma faixa do álbum “The One” de Elton John, lançado em 1992.

Leon Russell”: Em 2010, Elton John e Leon Russell lançaram o álbum colaborativo “The Union”, que recebeu elogios da crítica, sendo indicado ao Grammy.

Tim Rice”: Elton John colaborou com Tim Rice na trilha sonora do filme “O Rei Leão”, que incluiu a canção “Can You Feel the Love Tonight”, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original em 1995.

Lady Gaga”: Em 2010, Elton John e Lady Gaga gravaram juntos a música “Hello, Hello” para a trilha sonora do filme “Gnomeo & Juliet”.

Billy Joel”: Embora tenham tido uma amizade pessoal e uma admiração mútua, a única colaboração oficial entre os dois foi em uma versão ao vivo de “Piano Man”.

Ozzy Osbourne”: A música “Ordinary Man” é uma colaboração entre Ozzy Osbourne e Elton John.

Foi lançada em 2020 como faixa-título do álbum de Ozzy, e conta com Elton John nos vocais e no piano.

A canção é uma reflexão sobre a vida e a mortalidade, com letras que falam sobre a natureza efêmera da vida e a sensação de ser apenas um “homem comum”.

A colaboração entre esses dois ícones do rock resultou em uma balada emocionalmente poderosa, que recebeu elogios da crítica e dos fãs.


elton-john-album-Captain-Fantastic-and-the-Brown-Dirt-Cowbo


Discografia


A discografia de Elton John é extensa e repleta de sucessos que garantem seu lugar na história da música.

Desde seu álbum de estreia “Empty Sky” até seus grandes sucessos como “Goodbye Yellow Brick Road” e “Honky Château”, Elton John conquistou fãs em todo o mundo com suas melodias cativantes e letras inspiradoras.

Além disso, Elton John é conhecido por seus álbuns conceituais, como “Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy”, que conta a história da parceria entre ele e Bernie Taupin.

Com mais de 50 álbuns lançados ao longo de sua carreira, Elton John continua a surpreender e encantar seu público com sua música inovadora e atemporal.


Resenha das Músicas mais Famosas


Your Song”: Uma das canções mais emblemáticas de Elton John, “Your Song” é uma balada atemporal que captura a essência da habilidade do cantor em contar histórias através da música.

Lançada em 1970, a música é conhecida por sua melodia suave e pelas letras poéticas que expressam amor e gratidão.

Rocket Man”: Uma das músicas mais reconhecíveis de Elton John, lançada em 1972.

A música retrata a solidão e a alienação de um astronauta no espaço, com uma melodia hipnotizante que a tornou um clássico instantâneo.

Tiny Dancer": Uma das músicas mais tocadas de Elton John, “Tiny Dancer” é uma canção cativante que celebra a juventude e a liberdade.

Lançada em 1971, a música é conhecida por sua melodia envolvente e letras poéticas que capturam a imaginação.

Bennie and the Jets”: Uma música icônica de Elton John, lançada em 1973. Com seu estilo funky e cheio de energia, a música se tornou um hino para os fãs de Elton John em todo o mundo.

Candle in the Wind": Originalmente escrita em homenagem a Marilyn Monroe, “Candle in the Wind” foi reescrita por Elton John em 1997 como uma homenagem à Princesa Diana.

A música é uma balada tocante que captura a essência da perda e do luto.

Don't Let the Sun Go Down on Me": Uma colaboração com o cantor George Michael, “Don't Let the Sun Go Down on Me” é uma balada poderosa que expressa vulnerabilidade e desejo.

A música foi lançada em 1974 e se tornou um sucesso instantâneo.

Essas são apenas algumas das músicas mais famosas de Elton John, que demonstram sua habilidade única em criar melodias cativantes e letras profundas que ressoam com o público.

Cada uma dessas músicas captura a essência única e o talento incomparável de Elton John, com melodias envolventes e letras que permanecem no coração dos fãs ao longo dos anos.

Elton John é verdadeiramente uma lenda da música, com uma carreira repleta de parcerias lendárias, uma discografia impressionante e músicas que permanecem no coração de fãs em todo o mundo.

Sua contribuição para a música pop é incomparável, e seu legado continuará a inspirar artistas e fãs por muitas gerações futuras. Longa vida ao Rei do Piano!