07 janeiro 2023

ELVIS PRESLEY música Old Shep

Elvis Presley fez sua primeira apresentação em 1945

Elvis Presley fez sua primeira apresentação em 1945




A primeira atuação de Elvis em público, foi em uma competição no rádio para o dia das crianças em 1945, na Feira Anual e Show de Laticínios Mississippi-Alabama no centro de Tupelo. Sem acompanhamento, Elvis cantou a capela a música Old Shep, canção que retrata o desespero de um menino pela perda de seu cão.

Elvis não ganhou o concurso, mas ganhou 5 dólares e o direito de brincar em todos os brinquedos da feira, Elvis estava com 10 anos, portanto esta apresentação fará 78 anos em 2023.

Para muitos de seus colegas de escola, ele era um chato que ficava tocando o tempo todo, alguns cortavam as cordas do violão para ele parar de tocar, não faziam ideia de que estavam diante do nascimento de uma lenda.

Elvis nasceu no berço do blues e da cultura da música negra, na igreja que a família Presley frequentava, tanto a música quanto a pregação dos pastores na igreja o fascinavam.

Nas rádios, a música country americana completaria as influências que o levaria a se tornar um dos pioneiros do rock, anos mais tarde.

A grande influência de Elvis foi o The Stamps Quartet, abaixo coloquei um vídeo para vocês conhecerem ou rever quem já conhece.

Outra curiosidade é uma montagem onde aparece Elvis apresentando sua banda com várias personalidades da música e do Rock, ficou bem legal, divirtam-se.