20 janeiro 2023

IGGY POP álbum novo

Every Loser o álbum foi produzido e gravado por um supertime


Iggy Pop começou sua carreira nos anos 60, tocando bateria em uma banda da sua escola
Imagem: Jeremy Sutton-Hibbert / Alamy

Iggy Pop começou sua carreira nos anos 60, tocando bateria em uma banda da sua escola. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (substituído por James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos.

Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo. The Stooges tiveram influência no desenvolvimento do gênero punk rock.

The Stooges se tornou famoso por suas performances ao vivo, durante o qual não era incomum para Iggy Pop (que tradicionalmente fazia show sem camisa) expor-se e saltar para fora do palco, Iggy foi o primeiro ou um dos primeiros a fazer stage drive.

Novo álbum lançado em janeiro 2023 - Every Loser


Iggy Pop se uniu ao produtor Andrew Watt e a um time de peso para gravação e produção do seu 19º álbum na carreira solo.

O time: Duff McKagan, baixista do Guns Nʼ Roses; Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers; Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam; Taylor Hawkins (rip 2022), baterista do Foo Fighters; e Travis Barker, baterista do blink-182.

Na verdade, além de serem músicos de alto nível e conhecidos no meio musical, é um time de admiradores de Iggy Pop.

O nome do álbum, Every Loser, foi extraído da música “Comments”, nona faixa do álbum, inspirada nas redes sociais, na qual Iggy Pop canta: “Every loser needs a bit of joy”, em tradução para o português, 'Todo perdedor precisa de um pouco de alegria'.

O produtor sugeriu que a frase toda fosse o título do álbum, mas Iggy em entrevista a Apple Music, ele disse:

“Se eu fosse o Pink Floyd, seria um belo título, mas eu não sou, então fiquei com Every Loser".