21 fevereiro 2023

THREE DOG NIGHT

Three Dog Night foi formada em 1968, no final da era do psicodelismo



A banda incluía três vocalistas principais, incluindo Danny Hutton, Chuck Negron e Cory Wells nos vocais, Jim Greenspoon (teclado), Joe Schermie (baixo), Floyd Sneed (bateria).


Formada em Los Angeles, Califórnia, em 1968, no final da era do psicodelismo.

A banda incluía três vocalistas principais, incluindo Danny Hutton, Chuck Negron e Cory Wells nos vocais, Jim Greenspoon (teclado), Joe Schermie (baixo), Floyd Sneed (bateria). Eles se tornaram conhecidos por suas interpretações únicas de músicas escritas por outras bandas.

Lançaram músicas de compositores novos como dupla Elton John e Bernie Taupin, autores da faixa "Lady Samantha", do segundo LP da banda.

A banda foi nomeada em referência ao provérbio australiano "uma noite de três cães", o que significa uma noite particularmente fria.

Eles ganharam fama pelos sucessos "One" e "Joy to the World", ambos alcançaram o primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Tiveram sucesso com "Mama Told Me Not to Come", "An Old Fashioned Love Song" e "Black and White".

Three Dog Night também foi responsável por alguns dos maiores êxitos do rock and roll da década de 1970, incluindo "Shambala", "Easy to be Hard", "Out in the Country" e "Celebrate".

Todos os discos da banda foram discos de ouro

Eles também atraíram uma legião de fãs por suas performances ao vivo, que incluíam impressionantes improvisos musicais e adaptações de canções antigas.

A banda se separou em 1976, mas se reuniu novamente em 1981 e voltou a tocar em turnês regulares. Em 2019, a banda ainda está na ativa e continua a tocar em turnês.