19 fevereiro 2023

ROGER WATERS & JEFF BECK

A magnífica participação de Jeff Beck no álbum "Amused to Death"


A participação de Jeff Beck no álbum "Amused to Death", de Roger Waters, é simplesmente magnífica. Ele participou nas músicas "The Ballad of Bill Hubbard", "What god wants parts 1, 2 & 3"


Lançado em 1992, e remasterizado em 2015, o álbum é uma obra-prima de alta qualidade que aborda questões sérias sobre o papel da televisão e da mídia na humanidade.

A participação de Jeff Beck no álbum "Amused to Death", de Roger Waters, é simplesmente magnífica. Ele participou nas músicas "The Ballad of Bill Hubbard", "What god wants parts 1, 2 & 3".

Durante as gravações Roger Waters disse: “Só Jeff Beck poderia tirar uma guitarra nova de uma caixa e, mesmo sem afiná-la, torná-la incrível”.

Em uma entrevista Roger deu mais detalhes sobre as gravações:

Primeiro apareceu um pacote com o nome do Sr. Beck. Cerca de uma hora depois, o Sr. Beck chegou, entrou e foi direto para a caixa e a abriu.

Era uma Fender Stratocaster novinha em folha que ainda tinha o papelão no headstock. Ele prendeu-o, puxou o papelão e conectou-o e disse "Role a fita".

Nunca tinha ouvido essas músicas antes de improvisar. Quando terminou, ele perguntou:

"Você quer que eu faça novamente?"

Eu disse não, Sr. Beck, tudo bem. Ele fez este álbum em uma primeira tomada. Uma das muitas razões pelas quais Jeff Beck é meu guitarrista favorito.