17 fevereiro 2023

MOTORHEAD

Motörheadé definido como um som de metal com pitada de punk rock


Vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister, que teve uma trajetória muito interessante, pois nos anos 60 era roadie de Jimi Hendrix e iniciou como musico da banda de rock psicodelico Hawkwind.


Motörhead é uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos. Desde sua criação em 1975, a banda tem sido pioneira no som de heavy metal, influenciando muitas bandas que surgiram nos anos 80 e 90.

Motörhead foi formada em 1975 pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister, que teve uma trajetória muito interessante, pois nos anos 60 foi roadie de Jimi Hendrix e iniciou como musico na banda de rock psicodélico Hawkwind.

O som único da banda é caracterizado por seu estilo de guitarra rápido e pesado, um som de bateria estrondoso e a voz rouca e carismática de Lemmy Kilmister, também conhecido como o "Deus do Rock".

O som da banda é tão único que foi descrito como "um som de metal com uma pitada de punk rock".

Motörhead foi o precursor de vários estilos de heavy metal, como o thrash metal, o metal industrial e o metalcore. Suas músicas são reconhecidas por seu conteúdo explícito e letras diretas.

Eles também foram pioneiros na criação de uma nova abordagem de performance de concertos, com seu som único e energia desenfreada.

Motörhead foi pioneiro no som de metal pesado, mas também foi influenciado por outros estilos, como rock, punk e blues.

Eles criaram um som único e distinto, que provou ser extremamente popular com o público. A banda lançou vários álbuns ao longo dos anos, incluindo o aclamado álbum de 1980 Ace of Spades.

Motörhead foi considerada uma das bandas mais influentes da história do rock, tendo influenciado artistas como Metallica, Slayer e Anthrax.

O legado da banda vai além da música, e se estende à cultura pop, com aparições em filmes, programas de televisão e videogames.

Motörhead foi uma banda pioneira no som de metal pesado e um dos principais responsáveis pelo crescimento e popularidade do estilo.

Sua influência é visível até hoje, e sua música continua a inspirar e influenciar novos artistas.