05 fevereiro 2023

FOGHAT

Conhecida por seus de sucessos "Slow Ride" e "Fool for the City" de 1975


A banda também é conhecida por seu som de blues-rock e pelo uso de guitarras em suas músicas.


Foghat é uma banda de rock inglesa formada em janeiro de 1971, por Dave Peverett ("Lonesome Dave") na guitarra e vocal, Tony Stevens no baixo e Roger Earl na bateria.

Seu álbum de 1972 tinha um cover de "I Just Want to Make Love to You", de Willie Dixon, que foi muito tocada nas estações de rádio FM da época, mas a banda ficou mais conhecida por seus singles de sucesso "Slow Ride" e "Fool for the City" do álbum de 1975 Fool for the City.

A banda também é conhecida por seu som de blues-rock e pelo uso de guitarras elétricas em suas músicas. A formação atual da banda consiste no membro fundador e vocalista/guitarrista Dave Peverett, o baterista Roger Earl, o baixista Craig MacGregor, o guitarrista principal Bryan Bassett e o tecladista Charlie Huhn.

Em 2004 o Foghat teve seu sucesso "Slow Ride" presente no game Grand Theft Auto: San Andreas, onde pode ser ouvida na rádio fictícia K-DST.

Mais tarde, em 2007, a música também esteve presente no game Guitar Hero III: Legends of Rock, no qual é a primeira música do jogo e recentemente em 2011 a música está presente na trilha sonora da sétima temporada da série Supernatural,da Warner Bros.

O sétimo álbum de estúdio do Foghat, Under The Influence, foi lançado em 22 de julho de 2016.

O álbum é composto por faixas originais e gravações ao vivo de algumas das músicas mais famosas do Foghat.

Além disso, o álbum inclui duas músicas inéditas escritas pelo guitarrista do Foghat, Bryan Bassett.

O álbum contou com a participação de vários músicos de sessão, incluindo Dave Peverett, filho de Rod Peverett, vocalista do Foghat, que toca guitarra nos faixas "Under The Influence" e "Upside of Lonely".