27 agosto 2018

FAR EAST FAMILY BAND

"Far East Family Band" é uma banda de rock progressivo japonês



"Far East Family Band" a banda de rock progressivo japonês


"Far East Family Band" a banda de rock progressivo japonês que faz a fusão de todos estilos de prog, como o eletrônico, psicodélico, indo-raga e o krautrock.

Formada por Fumio Miyashita em 1972 inicialmente com o nome de "Far Out", tinha um tecladista e compositor, que viria a ser conhecido no futuro por sua carreira solo, como o grande nome da New Age, este membro era Kitaro.

Por suas longas músicas muitos comparavam ao Tangerine Dream e Pink Floyd no início de carreira, mas a "Far East Family Band" sempre teve tudo que as demais banda de prog tinham e mais um clima oriental muito bom que dá um toque diferenciado de tudo da época, infelizmente a banda se desfez em 1978.

O primeiro álbum foi ainda com o nome de "Far Out". Com o novo nome lançou "The Cave Down to Earth" em 1975. O segundo foi "Nipponjin - Join Our Mental Phase Sound" também em 1975, e este trazia versões regravadas de material do disco anterior e o primeiro álbum gravado como "Far Out".

O terceiro álbum da banda foi "Parallel Worlds" em 1976, neste disco tem uma música de 30 minutos de duração, e como o segundo já com lançamento na Europa. Em 1977 a banda lança "Tenkujin" seu único disco lançado no USA.

Neste período até sua dissolução a banda era formada por seu fundador Fumio Miyashita nos vocais, sintetizadores, guitarras e flauta de bambu, por Hirohito Fukushima na guitarra, vocais, okoto e por Yujin Harada na bateria e percussão.