05 novembro 2022

BLUES PILLS

Blues Pills foi formada pela vocalista Elin Larsson, o guitarrista Zach Anderson, o baixista Kristoffer Schander e o baterista André Kvarnström, Rickard Nygren é um membro que toca guitarra e órgão em sessões da banda

Blues Pills é uma banda Sueca de rock psicodélico da cidade de Örebro


Você já ouviu falar de Blues Pills? Essa é uma banda sueca de rock psicodélico que mistura influências do blues, do soul e do hard rock em suas músicas.

A banda é formada pela poderosa vocalista Elin Larsson, o guitarrista Zach Anderson, o baixista Kristoffer Schander e o baterista André Kvarnström, além do músico Rickard Nygren que toca guitarra e órgão em algumas sessões.

A história da banda começou em 2011, quando os meios-irmãos Zach Anderson e Cory Berry, que tocavam na banda Radio Moscow, conheceram Elin Larsson em Iowa, nos Estados Unidos.

Os três gravaram uma demo com duas músicas: Bliss e Black Smoke, que foram publicadas no Youtube e chamaram a atenção da gravadora Crusher.

A banda então fez uma turnê pela Espanha e pela França, onde encontraram o jovem guitarrista francês Dorian Sorriaux, que se juntou ao grupo.

Desde então, a banda lançou dois álbuns de estúdio: Blues Pills (2014) e Lady in Gold (2016), além de um álbum ao vivo: Live at Rockpalast (2014).

A banda também participou de vários festivais de rock na Europa, como o Hellfest, o Download Festival e o Sweden Rock Festival. A banda é conhecida por sua energia no palco, sua sonoridade retrô e sua capacidade de improvisar.

Se você gosta de bandas como Led Zeppelin, Janis Joplin, Cream e Jimi Hendrix, você vai adorar Blues Pills.

Eles são uma das bandas mais promissoras da cena rock atual e merecem ser ouvidas por todos os fãs do gênero. Confira alguns dos seus vídeos no Youtube e se prepare para se surpreender com essa banda incrível!