23 novembro 2022

ROGER WATERS This Is Not A Dril

Roger Waters recria Confortably Numb no contexto do mundo atual

Roger Waters recria Confortably Numb no contexto do mundo atual


Roger Waters lançou nesta sexta-feira, 18 de novembro, uma recriação de Comfortably Numb, a nova versão para a obra do álbum The Wall de 1979. 

A Confortably Numb 2022 como está sendo chamada, foi idealizada para fazer a abertura do tour atual de Roger, This Is Not A Drill.

A versão com o registro da canção em estúdio foi lançada em vídeo. Roger Waters disse que durante o lockdown, fez uma demo com a versão com um tom abaixo, em lá menor, para torná-la mais sombria e a arranjei sem solos, exceto na sequência final de acordes, onde há um belo solo vocal feminino de Shanay Johnson, uma de nossas novas cantoras.

Eu nunca teria imaginado que essa música soaria tão linda e sublime sem os solos de guitarra, mas a versão para clássico, trouxe um novo significado o atualizando para os dias atuais.

É nestes momentos que vemos a diferença de um ótimo cantor ou instrumentista, para um gênio, só um gênio poderia pegar um clássico que encerrava as tour do Pink Floyd e transcrever para a abertura de um show.

Esta recriação mostrar para o ser humano que sempre terá a oportunidade de ver diferentes maneiras de abrir os olhos e ver o que está acontecendo no mundo.

Recado do Roger se você for no show:

Se você é uma daquelas pessoas, que diz: eu amo Pink Floyd, mas não suporto as mensagens políticas, seria bom cair fora agora e ir para o bar.