12 março 2023

DEREK TRUCKS e SUSAN TADESCHI

Derek, guitarrista excepcional, e Susan, cantora de voz poderosa


Derek Trucks e Susan Tedeschi são dois músicos talentosos que, juntos, formam um casal perfeito na música e na vida pessoal.


Derek Trucks e Susan Tedeschi são dois músicos talentosos que, juntos, formam um casal perfeito na música e na vida pessoal.

Derek, um guitarrista de slide excepcional, e Susan, uma cantora de blues e soul de voz poderosa, têm trabalhado juntos em vários projetos ao longo dos anos, incluindo o Tedeschi Trucks Band, uma banda que funde blues, rock e soul em uma mistura única e envolvente.

Derek nasceu em Jacksonville, na Flórida, em 1979, e começou a tocar guitarra aos nove anos de idade. Ele cresceu em uma família de músicos - seu tio era o lendário guitarrista de slide Duane Allman, do Allman Brothers Band, e sua mãe era uma cantora de jazz.

Derek começou a tocar profissionalmente ainda adolescente, e rapidamente ganhou fama como um dos melhores guitarristas de slide do mundo.

Susan nasceu em Boston, Massachusetts, em 1970, e começou a cantar em clubes de blues locais quando ainda era adolescente.

Ela se mudou para Nova York na década de 1990 e começou a tocar com várias bandas de blues e soul, antes de lançar seu primeiro álbum solo, "Just Won't Burn", em 1998.

O álbum foi um sucesso crítico e comercial, e Susan rapidamente se tornou uma das cantoras de blues e soul mais respeitadas do mundo.

Em 2010, Tedeschi tocou no Hendrix Experience, um show comemorativo em homenagem a Jimi Hendrix, que aconteceu no Hollywood Bowl em Los Angeles, Califórnia.

O Hendrix Experience foi organizado por Eddie Kramer, que foi o engenheiro de som de Hendrix, e contou com uma grande variedade de artistas interpretando músicas de Hendrix.

Você pode conferir no site experiencehendrixtour.com

Tedeschi tocou a música "Spanish Castle Magic" no Hendrix Experience, e sua performance foi muito elogiada pela crítica e pelos fãs. Ela mostrou sua habilidade na guitarra e sua voz poderosa, que combinavam perfeitamente com a música de Hendrix.

Ele é conhecido por seu estilo de tocar slide guitar e já tocou com diversos artistas, incluindo Eric Clapton.

Trucks tocou com Clapton em várias ocasiões, incluindo na turnê mundial de Clapton em 2006 e 2007. Em 2010, Trucks juntou-se a Clapton novamente para a Crossroads Guitar Festival, um festival de música organizado por Clapton que contou com uma variedade de artistas de blues e rock.