01 março 2023

THE RAMONES

The Ramones banda de punk rock americana formada em 1974 em New York


The Ramones é o maior representante do punk rock, formada em 1974 em Forest Hills, Queens, Nova York.


Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970, que tem como principais características músicas simples (que geralmente não passam de três ou quatro acordes), rápidas e agressivas.

Normalmente abordam ideais anarquistas ou sobre problemas políticos e sociais como o desemprego, a guerra, a violência, ou em outros casos, letras com menos conteúdo político e social, como relacionamentos, diversão, sexo, drogas e temas do cotidiano.

O maior representante deste movimento é The Ramones, banda de punk rock americana formada em 1974 em Forest Hills, Queens, Nova York.

O grupo está entre os pioneiros do punk rock e influenciou bandas de punk e rock alternativo. Os quatro membros originais da banda eram Joey Ramone, Johnny Ramone, Dee Dee Ramone e Tommy Ramone, com Marky Ramone entrando mais tarde.
O som do Ramones é conhecido por sua simplicidade, com a maioria das músicas com apenas três acordes. O estilo da banda foi fortemente influenciado por grupos de RocknRoll de garagem dos anos 1960, mas também por músicos de vanguarda como Captain Beefheart e The Velvet Underground.

The Ramones foi pioneiro do punk rock, criando a "forma sonora" do gênero e influenciando bandas como o The Clash, Blink-182, Foo Fighters e o Green Day.

Eles se tornaram cada vez mais popular nos Estados Unidos durante a década de 1970, e começou a se apresentar em lugares como o CBGB em Nova York.

Em 1976, a banda lançou seu álbum de estreia, denominado Ramones, que foi muito bem recebido pela crítica. O álbum definiu o som do punk rock e foi seguido por seis álbuns mais ao longo da década.

A banda também foi pioneira no tour de punk rock, realizando turnês nacionais e internacionais. Embora o grupo tenha se separado em 1996, seu legado continua vivo.

O Ramones foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2002 e também foi homenageado com um tributo da MTV em 2004.