28 março 2023

ROGER WATERS e SINÉAD O´CONNOR

Artistas de atitude que criaram polemica e uma trajetória de sucesso


A colaboração entre Roger Waters e Sinéad O'Connor é uma das mais interessantes e memoráveis na história da música.


George Roger Waters nasceu em 6 de setembro de 1943 em Great Bookham, Surrey, cidade ao sul de Londres.

Waters ficou muito marcado com a mote de seu pai, Eric Fletcher Waters, na guerra, durante a invasão britânica de Anzio, na Itália. Em muitas de suas composições o tema de guerra está presente.

Sinéad O'Connor teve a vida marcada por reveses que moldaram sua personalidade e lhe marcaram para sempre. Sofreu abusos na infância, já tentou suicídio em meio a conturbada carreira.

Foi excomungada por tentar ser líder de uma seita. Sua voz doce se destaca ao mesmo tempo em que sua cabeça raspada a dá um tom de rebeldia.

O'Connor partilhou um vídeo recentemente, que dedicou às pessoas que sofrem das mesmas doenças mentais, depressão e doença bipolar.


Colaboração entre Roger Waters e Sinéad O'Connor



A colaboração entre Roger Waters e Sinéad O'Connor é uma das mais interessantes e memoráveis na história da música.

Embora os dois artistas tenham estilos muito diferentes, eles encontraram um terreno comum em suas crenças políticas e sociais, o que levou a uma colaboração muito bem-sucedida.

Roger Waters é um músico britânico conhecido por sua carreira como baixista, vocalista e principal compositor da banda Pink Floyd.

Ele também é conhecido por suas opiniões políticas e sociais fortes e controversas. Sinéad O'Connor é uma cantora e compositora irlandesa conhecida por sua voz poderosa e letras profundas.

Ela também é uma ativista social e política que fala abertamente sobre questões como o feminismo e a luta pela paz na Irlanda do Norte.

A colaboração entre Waters e O'Connor começou em 1990, quando eles se encontraram pela primeira vez durante a gravação de um programa de TV.

Eles se conectaram instantaneamente por causa de suas opiniões compartilhadas sobre política e justiça social. Waters convidou O'Connor para se juntar a ele na turnê mundial "The Wall Live in Berlin", que foi realizada em comemoração à queda do Muro de Berlim.


ROGER WATERS e SINÉAD O´CONNOR, dois incríveis artistas de atitude que criaram muita polemica em sua trajetória de sucesso.



Durante a turnê, Waters e O'Connor tocaram juntos a música "Mother", do álbum "The Wall" do Pink Floyd. A colaboração foi um grande sucesso e ajudou a consolidar a amizade entre os dois artistas.

Depois da turnê, Waters e O'Connor continuaram a colaborar, gravando juntos a música "The Last Refugee" em 2017, que foi lançada no álbum "Is This the Life We Really Want?" de Waters.

A colaboração entre Roger Waters e Sinéad O'Connor é um exemplo de como a música pode unir pessoas com opiniões e crenças diferentes, mas com um objetivo comum.

Ambos os artistas usam sua música para transmitir mensagens poderosas sobre a injustiça social e política, e sua colaboração é uma forma de amplificar essas mensagens.

Além disso, a voz única de O'Connor complementa perfeitamente o estilo musical de Waters, tornando sua colaboração única e memorável.

Em resumo, a parceria entre Roger Waters e Sinéad O'Connor é um exemplo notável de como a música pode transcender fronteiras e unir pessoas com ideias comuns, independentemente de suas diferenças culturais ou musicais.

É uma colaboração que deixou sua marca na história da música e continuará a ser lembrada por gerações futuras.