07 janeiro 2023

BAD BRAINS

A banda andava escutando Black Sabbath e isso mudou a percepção da banda


O Bad Brains é uma influente banda americana de hardcore punk e reggae. A banda é considerada uma das pioneiras do hardcore.


A banda foi formada com o nome de Mind Power pelo guitarrista de jazz fusion Dr. Know, Gary Miller, em 1977. Junto a ele havia o vocalista Sid McCray, o baixista Darryl Jennifer e o baterista Earl Hudson. O som era basicamente funk e jazz fusion.

Por influência do vocalista, a banda fica obcecada pelo punk rock e mudam o seu nome para Bad Brains, nome de uma música do Ramones, mas o Bad, mau, com o sentido de poderoso.

O Bad Brains é ma influente banda americana de hardcore punk e reggae. A banda é considerada uma das pioneiras do hardcore.

Originalmente formada com influências de funk e jazz fusion, a banda desenvolveu um punk rock muito mais rápido, intenso e musicalmente mais complexo e extremo que os seus contemporâneos.

É considerada uma das primeiras bandas americanas de hardcore e, alguns anos depois foram os primeiros a fazer a fusão do heavy metal com o funk. les também são adeptos da música reggae, sendo seguidores da religião rastafári.

Ainda em 1978, o vocalista apresenta o punk rock para o resto da banda, que já andava escutando Black Sabbath na época, e isso mudou toda a percepção da banda.

Por influência do vocalista, a banda fica obcecada pelo punk rock e mudam o seu nome para Bad Brains, nome de uma música do Ramones, mas o Bad, mau, com o sentido de poderoso.

Antes da banda gravar, McCray é substituído por H.R., irmão do baterista. A banda também se converte ao rastafari, apesar do forte envolvimento com o punk rock a banda tinha uma forte ligação com o reggae.

Com vários shows, a banda rapidamente se torna uma das bandas punk mais populares na costa oeste, principalmente em sua cidade natal Washington DC. Suas performances na época eram lendárias e suas gravações já eram difíceis de achar.

O primeiro single Pay To Cum, foi prensado em poucas cópias e, em 1982, o álbum de estreia ROIR foi lançado apenas em formato de fita cassete.