01 maio 2023

JOE PERRY

Joe Perry tem forte influência de Jimmy Page, da banda Led Zeppelin



Desde o início, Perry foi influenciado por músicos como Jimmy Page, da banda Led Zeppelin, que moldaram seu estilo e abordagem à guitarra, ajudando-o a desenvolver a sua identidade sonora.



Nascido em Lawrence, Massachusetts, em uma família de imigrantes portugueses, Perry desenvolveu uma paixão pela música desde cedo. Com o incentivo de seus pais, ele começou a tocar guitarra.

Desde o início, Perry foi influenciado por músicos como Jimmy Page e Eric Clapton, que moldaram seu estilo e abordagem à guitarra, ajudando-o a desenvolver a sua identidade sonora.

Da Aerosmith ao The Joe Perry's Project: O Sucesso na Carreira Solo


Os seus riffs e solos, bem como suas contribuições como compositor, coo escrevendo algumas das músicas de sucesso da banda, Joe Perry alcançou grande sucesso e reconhecimento na cena Rock. A banda Aerosmith lançou uma série de álbuns de sucesso e se tornou uma das grandes bandas do rock.

Apesar do enorme sucesso com a Aerosmith, Joe Perry sempre foi um artista eclético e criativo, sempre em busca de novos desafios. Ele trabalhou em diversos projetos solo e em colaborações com outros artistas, explorando diferentes gêneros musicais e experimentando novas formas de expressão.
Em seu trabalho solo com a banda The Joe Perry Project, ele teve a oportunidade de explorar sua própria voz criativa, além de se destacar como um talentoso vocalista, compositor e guitarrista.

O álbum de estreia do The Joe Perry Project, intitulado "Let the Music Do the Talking"


Um Álbum de Grande Sucesso


O álbum de estreia do The Joe Perry Project, intitulado "Let the Music Do the Talking", foi lançado em 1980 e foi um grande sucesso de crítica e público.

"Let the Music Do the Talking" apresentou uma mistura única de hard rock, blues e punk rock, com influências que iam desde Jimi Hendrix até os Sex Pistols. A voz rouca e intensa de Perry combinada com suas habilidades na guitarra resultaram em um álbum cheio de energia.

Perry mostrou sua versatilidade como compositor e guitarrista, com faixas como "East Coast, West Coast", "Discount Dogs" e "Rockin' Train". O álbum também contou com a participação de grandes músicos, como o baterista Ronnie Stewart e o baixista David Hull.

Além de ser um sucesso comercial e de crítica, "Let the Music Do the Talking" também foi importante para Joe Perry se firmar como um dos grandes guitarristas no cenário do rock da época.

Uma curiosidade de Joe é que apesar de ser canhoto, ele toca com destro, o que é uma habilidade rara.