04 maio 2023

BOSTON

Boston banda de hard rock que atingiu sucesso notável nos anos 70 e 80


Conheça a história da banda Boston e seus sucessos marcantes


Boston é uma banda americana de hard rock formada em 1976 por Tom Scholz. Com sua sonoridade incrível, a banda logo conquistou o sucesso, com os singles, "More Than a Feeling", "Peace of Mind" e "Foreplay/Long Time".

Tom Scholz e sua inovação com o pedal Rockman


O guitarrista Tom Scholz, além de liderar a banda Boston, também é um inventor talentoso. Ele desenvolveu o famoso pedal de multi efeitos chamado Rockman, que permitia ao guitarrista criar diversas camadas de som em suas apresentações.

Esse pedal permite utilizar 4 efeitos, distorção, compressão, chorus, e delay. O pedal foi considerado um dos mais importantes avanços tecnológicos na história do rock.

Pedal criado pelo guitarrista da banda Boston Tom Scholz

A nova baixista do Boston: uma história curiosa


Em 2002, Tom Scholz assistiu a uma apresentação da banda cover do Boston, em um clube de música em Las Vegas. Lá, ele conheceu Kimberley Dahme, que tocava baixo na banda cover. Impressionado com sua habilidade, Scholz a convidou para ser a nova baixista do Boston. E assim, Dahme entrou para a história da banda.

Boston foi uma das ótimas bandas do hard rock dos anos 70 e 80. Seus sucessos e estilo marcados com guitarra forte e um som de marcantes sintetizadores em sua sonoridade, influenciou muitas bandas que apareceram no período da década de 70 e 80.

Logo da banda Boston


Boston teve uma carreira de sucesso, com vários singles de sucesso e álbuns que marcaram época. A banda também teve uma formação instável ao longo dos anos, mas isso não afetou a qualidade de sua música.

A sonoridade única do Boston continua a influenciar músicos em todo o mundo até hoje.