07 junho 2023

THE TROGGS versão de Wild Thing

Banda gravou Wild Thing em 1966 e atingiu o número 1 da Billboard




A banda The Troggs, que atingiu o posto número 1 da Billboard Hot 100 em julho de 1966 e classificada em 257 na lista da revista Rolling Stone dos 500 Greatest Songs of All Time.



Hoje vamos falar sobre uma música que se tornou um verdadeiro clássico do rock: "Wild Thing". Escrita pelo compositor Chip Taylor, essa canção foi originalmente gravada em 1965 pela banda Jordan Christopher & The Wild Ones.

No entanto, foi a versão gravada em 1966 pela banda The Troggs que realmente colocou "Wild Thing" no mapa.

A música alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 em julho daquele ano, conquistando os corações dos amantes do rock em todo o mundo.

Além disso, ela foi classificada na posição 257 na lista da revista Rolling Stone das 500 melhores músicas de todos os tempos.


Versão de Jimi Hendrix


Um momento icônico na história da música ocorreu em 1967, durante o festival de Monterey Pop, quando Jimi Hendrix decidiu fazer uma versão ao vivo de "Wild Thing".

Sua interpretação incendiária e cheia de energia elevou ainda mais a reputação da música, tornando-a um verdadeiro hino do rock.


Disputa das gravadora pela música


Curiosamente, "Wild Thing" também foi alvo de uma disputa de distribuição entre duas gravadoras concorrentes: a Atco e a Fontana.

Ambas as gravadoras fizeram prensagens do registro mestre idênticas, o que resultou em uma situação única na história da música.

A música se tornou o único single a alcançar simultaneamente o primeiro lugar em duas empresas.

Embora não tenhamos encontrado registros visuais da versão original da música em 1965, convido você a ouvir o áudio no link abaixo para ter uma ideia de como era a gravação feita pela primeira banda, Jordan Christopher & The Wild Ones.

"Wild Thing" é um verdadeiro tesouro do rock 'n' roll. Sua energia cativante, letras marcantes e riffs inesquecíveis continuam a encantar os fãs de música até os dias de hoje.

Então, aumente o volume, deixe-se levar pelo ritmo contagiante e mergulhe na história de "Wild Thing" - uma música que nunca perdeu sua pegada selvagem!