02 dezembro 2023

SHA NA NA

De Volta aos Anos Dourados: Descobrindo o Encanto do Sha Na Na




E aí, galera rock’n’roll! Se tem uma banda que merece ser lembrada e celebrada por trazer de volta os sons e a essência dos anos dourados, essa banda é o Sha Na Na.

Direto das ruas de Nova York, esse grupo tem uma missão clara: transportar você de volta aos anos 50 com suas versões incríveis de doo-wop e uma atmosfera que encapsula a cultura urbana da época.



Viajando no Tempo com o Sha Na Na


Quando se fala em Sha Na Na, somos automaticamente levados a uma época em que os penteados eram altos, os suspensórios eram moda e o doo-wop reinava supremo.

Formado na cidade que nunca dorme, o grupo tem uma proposta única: reviver a era do rock 'n' roll que viu o surgimento de lendas como Elvis Presley e Chuck Berry.

O nome do grupo vem de uma parte da letra da música “Get a Job”, gravada originalmente pelo grupo The Silhouettes em 1957. A frase “sha na na na, sha na na na na” é repetida várias vezes no final da canção.



O Doo-Wop e Seu Renascimento pelos Sha Na Na


Você pode estar se perguntando: o que diabos é doo-wop?

Bem, imagine vozes harmoniosas, batidas de dedos ritmadas e letras românticas, é isso que define esse subgênero do rhythm and blues que conquistou corações nos anos 50.

Os Sha Na Na não apenas fazem covers das músicas, mas as reinventam, dando um toque moderno a clássicos que transcenderam décadas.



Duas Curiosidades do Sha Na Na


Você sabia que o Sha Na Na foi um dos poucos grupos de rock a se apresentar na Casa Branca?

Eles foram convidados pelo presidente Jimmy Carter em 1979, para celebrar o aniversário de sua filha Amy.

Você sabia que o Sha Na Na foi um dos primeiros grupos a usar o conceito de “revival” na música?

Eles foram pioneiros em trazer de volta os sucessos dos anos 50, criando um contraste com a música contemporânea da época.

 

De Volta aos Anos Dourados: Descobrindo o Encanto do Sha Na Na Shanana-album-The-Golden-Age- of-RocknRoll


Uma Jornada pela Cultura Urbana dos Anos 50 em Cada Show


Os shows do Sha Na Na não são apenas concertos, são verdadeiras viagens no tempo. Ao subir ao palco, a banda não apenas reproduz as canções, mas também incorpora a essência da cultura urbana da década de 50.

É como se você estivesse em uma cena de “Cry-Baby” ou “Grease”, com a energia contagiante que faz você querer dançar ao som de “Rock and Roll Is Here to Stay”.



Os Mestres do Entretenimento: Sha Na Na em Ação


Além de sua incrível habilidade musical, os Sha Na Na são verdadeiros mestres do entretenimento.

Com figurinos que lembram os ícones da época, performances teatrais e interação com o público, cada show é uma experiência completa.

Não é apenas um concerto, é uma imersão na nostalgia, onde você pode esquecer o presente e se perder nos acordes do passado.



shanana-album-grease-for-peace


Formação e Discografia da banda


A formação original da banda Sha Na Na era composta por 12 membros, que se conheceram na Universidade de Columbia, em Nova York.

Eles eram: George Leonard, Rob Leonard, Alan Cooper, Frederick “Dennis” Greene, Henry Gross, Jocko Marcellino, Joe Witkin, Scott Powell, Donald “Donny” York, Elliot Cahn, Richard “Ritchie” Joffe e Dave Garrett.

A formação atual da banda, que anunciou o fim de suas turnês em 2022, é composta por quatro membros originais e quatro membros mais recentes.

Eles são: Donny York, Jocko Marcellino, Screamin' Scott Simon, Randy Hill, Tim Butler, Ty Cox e Michael Brown.

A discografia do Sha Na Na é composta por 24 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 2 trilhas sonoras e 1 coletânea.

O primeiro álbum da banda foi Rock and Roll Is Here to Stay, lançado em 1969, e o último foi One More Saturday Night, lançado em 2006.

A música mais famosa do Sha Na Na é provavelmente “Those Magic Changes”, que faz parte da trilha sonora do filme Grease, de 1978.

A canção é uma homenagem ao doo-wop, um estilo musical que influenciou o rock 'n' roll dos anos 50. A letra fala sobre a magia da música e do amor, e como eles se transformam ao longo do tempo.



shanana-album-the-best-of


Shows mais Importantes do Sha Na Na


O Festival de Woodstock, em 1969, onde eles se apresentaram para uma multidão de mais de 400 mil pessoas, um dia antes de Jimi Hendrix.

Eles foram a penúltima atração do evento, e tocaram 12 músicas, incluindo “At the Hop” e “Teen Angel”.

O filme Grease, em 1978, onde eles interpretaram a banda Johnny Casino and the Gamblers, que toca na escola Rydell High.

Eles cantaram seis músicas na trilha sonora, incluindo “Born to Hand Jive” e “Hound Dog”. O filme foi um sucesso de bilheteria e de crítica, e se tornou um clássico do cinema musical.

O programa de televisão Sha Na Na, que foi ao ar de 1977 a 1981, teve um total de 97 episódios.

O programa era uma mistura de comédia, música e convidados especiais, como James Brown, Chubby Checker e Little Richard.

O programa era uma homenagem à cultura e à música dos anos 50, com um toque contemporâneo.

Esses são alguns exemplos de como o Sha Na Na marcou a história da música e do entretenimento, com sua proposta única de reviver os anos dourados do rock 'n' roll.



A Influência Duradoura do Sha Na Na


Pode parecer surpreendente que uma banda dedicada a reviver os anos 50 ainda tenha um impacto significativo nos dias de hoje, mas os Sha Na Na conseguem transcender as barreiras do tempo.

Sua música atemporal e performances envolventes atraem não apenas os nostálgicos, mas também uma nova geração de amantes do rock 'n' roll que buscam uma experiência autêntica.



shanana-album-perfomance-woodstock


O Sha Na Na e o Resgate do Espírito do Rock 'n' Roll


Em um mundo onde o rock evoluiu para diferentes subgêneros e estilos, o Sha Na Na representa um resgate do espírito puro do rock 'n' roll.

Eles nos lembram da simplicidade e da magia que permeiam aquela época, uma era em que a música era uma expressão visceral de juventude e rebeldia.



O Sha Na Na e a Perpetuação da Magia dos Anos 50


Então, se você está procurando uma experiência musical que o transporte diretamente para os anos dourados do rock 'n' roll, não procure mais: Sha Na Na é a resposta.

Com sua habilidade única de combinar o doo-wop com a atmosfera urbana dos anos 50, essa banda continua a encantar públicos em todo o mundo.

Prepare-se para uma jornada no tempo sempre que você ouvir as harmonias suaves e sentir as vibrações contagiantes do Sha Na Na.

Eles não apenas tocam música, eles encapsulam uma época, mantendo viva a chama da era dourada do rock 'n' roll.

Então, pegue sua jaqueta de couro, ajuste seu topete e venha conosco nessa viagem musical que transcende gerações.

Sha Na Na: onde o passado encontra o presente e o rock 'n' roll é eterno. Visite o site deles e conheça mais sobre esta incrível banda. shanana.com