23 julho 2023

BLACK MOUNTAIN

Os canadenses Black Mountain, tem som de rock psicodélico dos anos 70


Os canadenses Black Mountain, tem som de rock psicodélico dos anos 70



Banda muito boa de folk rock e stoner rock, liderado por Stephen McBean, eles fazem uma espécie de revival do rock psicodélico dos anos 60/70 com pitadas de modernidade.

As influências das bandas são Neil Young, Led Zeppelin, The Doors, Jimi Hendrix, Pink Floyd, The Velvet Underground e Black Sabbath.

Conheça a icônica banda de rock canadense: Black Mountain!

Quem são eles?


Black Mountain é uma banda de rock formada em Vancouver em 2004. Composta por talentosos músicos, a formação inclui Stephen McBean, Amber Webber, Matt Camirand, Jeremy Schmidt e Adam Bulgasem. Juntos, eles criaram uma poderosa e única fusão de estilos, incorporando elementos de rock psicodélico, rock pesado e rock folk.


Black-mountain-Stormy-High


Discografia



Ao longo de sua emocionante carreira, a banda lançou diversos álbuns que cativaram a cena musical. O álbum de estreia, autointitulado "Black Mountain", foi lançado em 2005 e marcou o início de uma jornada sonora surpreendente.

Em 2008, eles lançaram "In the Future", que consolidou ainda mais sua reputação como uma força inovadora no cenário musical.

Em 2010, o lançamento de "Wilderness Heart" demonstrou a capacidade da banda em criar músicas com ganchos melódicos irresistíveis e paisagens sonoras envolventes.

Esses álbuns foram aclamados pela crítica e solidificaram o estilo distintivo do Black Mountain.


Estilo musical



A música do Black Mountain é uma montanha-russa emocional de riffs de guitarra pesados, combinados com uma atmosfera psicodélica e camadas de sons intrigantes.

Inspirados por uma ampla gama de influências musicais, como rock clássico, rock progressivo e o som característico dos anos 70, eles conseguem transcender os limites dos gêneros, criando um som que é ao mesmo tempo familiar e inovador.


Black-mountain-IV


Legado e Presença na Cena do Rock Canadense



Ao longo dos anos, o Black Mountain estabeleceu-se como uma presença icônica e respeitada na cena do rock canadense e além.

Sua capacidade de envolver o público com apresentações enérgicas e cativantes tem deixado uma marca indelével em seus fãs e na indústria da música em geral.

Prepare-se para uma jornada musical única e empolgante com o Black Mountain! Não perca a oportunidade de vivenciar a fusão perfeita de rock psicodélico, pesado e folk - uma experiência musical que ficará gravada em sua memória!

#BlackMountain #RockCanadense #MúsicaPsicodélica #RockPesado #RockFolk #CenaMusical #Música #BandasdeRock #InovaçãoMusical #RiffsDeGuitarra #SomAtmosférico #PaisagensSonoras