24 julho 2023

THE KNACK

O Revolucionário The Knack: Uma Jornada Inesquecível no Mundo do Rock


Conheça a incrível banda The Knack, eles revolucionaram o rock em 1978. Gravaram um álbum icônico em tempo recorde e emplacaram o hino "My Sharona".



No mês de maio de 1978, um grupo musical revolucionário nasceu, The Knack.

Com membros fundadores Doug Fieger (vocais, guitarra rítmica), Berton Averre (guitarra solo, vocais de apoio), Prescott Niles (baixo) e Bruce Gary (bateria), eles trouxeram um som único, completamente diferente de tudo que dominava o rádio na época.


A Ascensão Meteórica: Das Pequenas Casas de Show à Fama Nacional


Em 1º de junho de 1978, The Knack fez sua estreia no lendário Whisky-A-Go-Go, e o impacto foi instantâneo.

Logo, eles se tornaram a grande atração da cena do clube em Los Angeles, apresentando-se incessantemente em toda a Califórnia durante o final de 1978 e início de 1979.

Eles revitalizaram a música ao vivo em muitos dos estabelecimentos mais antigos que haviam sido convertidos em salões de dança de discoteca, como o Troubadour e o Starwood, com lotação esgotada.



“Get The Knack”: A Gravação do Álbum em Tempo Recorde


Determinados a capturar toda a energia e magia de suas apresentações ao vivo, The Knack mergulhou em estúdio e, em apenas 11 dias, produziu o lendário álbum “Get The Knack”.


A Ascensão dos Novos Beatles? O Reconhecimento da Rolling Stone


A revista Rolling Stone não poupou elogios e anunciou The Knack como “a nova fab four”, uma clara alusão aos Beatles, reconhecendo a magnitude de sua música e talento.


the-knack-my-sharona


“My Sharona”: O Hino que Definiu uma Era


Com o lançamento do álbum, a música “My Sharona” conquistou o público e a crítica, entrando no Hot 100 em 23 de junho de 1979 e, após nove semanas, chegou ao topo em 25 de agosto do mesmo ano.

O sucesso foi estrondoso e perdura até hoje, consolidando-se como um dos maiores singles da história do rock.


Separação e Reuniões no Futuro


The Knack se separou em 1982, mas se reuniu várias vezes nos anos seguintes, lançando mais quatro álbuns: Serious Fun (1991), Zoom (1998), Normal as the Next Guy (2001) e Rock & Roll Is Good for You: The Fieger/Averre Demos (2012)


Tragédias que Marcaram a História


Apesar do sucesso avassalador, a história de The Knack também foi marcada por tragédias.

Bruce Gary faleceu em 22 de agosto de 2006, após uma longa batalha contra o linfoma. Incrivelmente, durante um show em Las Vegas pouco antes de sua morte, Doug começou a sentir dores de cabeça e ficou desorientado no palco, chegando a esquecer parte da letra de “My Sharona”, a música que ele havia escrito e apresentado inúmeras vezes.

Ao voltar para Los Angeles, os médicos descobriram dois tumores cerebrais, metástases de um câncer de pulmão que ele havia sido tratado dois anos antes.

Ele lutou bravamente por mais de três anos, continuando a turnê com a banda, até que infelizmente nos deixou no Dia dos Namorados de 2010.


the-knack-rock&roll-is-good-for-you



Carreira dos integrantes originais da banda


Infelizmente Doug Fieger e Bruce Gary faleceram, mas os demais integrantes seguiram na música.

Berton Averre continuou compondo e tocando guitarra, e lançou um álbum solo chamado “First Things First” em 2006.

Prescott Niles também continuou tocando baixo e participou de vários projetos musicais, como o Missing Persons e o The International Swingers.

Além disso, os dois se juntaram a outros músicos para formar o The New Knack, uma homenagem à banda original.

A The New Knack não fez sucesso e nem lançaram disco ou single, mas foi uma forma de homenagear a banda original.

Eles tocaram algumas músicas do The Knack em shows e eventos, a última apresentação da The New Knack foi em 2014, no Whisky-A-Go-Go, o mesmo local onde o The Knack fez sua estreia em 1978.