28 julho 2023

LITTLE FEAT

Little Feat: Formada em 1969 é uma Verdadeira Lenda do Rock Americano


Fundada em 1969, a banda Little Feat é uma verdadeira lenda do rock americano. Com sua mistura única de rock, blues, funk e soul.


Fundada em 1969, a banda Little Feat é uma verdadeira lenda do rock americano. Com sua mistura única de rock, blues, funk e soul, o grupo cativou gerações de fãs ao longo dos anos.

Com uma carreira que atravessou décadas, a Little Feat continua a encantar os ouvidos dos amantes da música com sua energia contagiante e habilidades musicais incomparáveis.



Raízes do Little Feat


Little Feat é uma banda de rock americana formada pelo vocalista e guitarrista Lowell George e pelo tecladista Bill Payne em 1969 em Los Angeles.

George desfez o grupo devido a diferenças criativas pouco antes de sua morte em 1979.

O Little Feat surgiu na ensolarada Califórnia, com uma formação inicial que incluía Lowell George, Roy Estrada, Richie Hayward e Bill Payne.

Inspirados por uma visão musical ousada e uma paixão compartilhada pelo blues, eles rapidamente começaram a conquistar um público fiel.


Little Feat: Fundada em 1969 é uma Verdadeira Lenda do Rock Americano


O Sucesso em Ascensão


Os anos 70 marcaram o sucesso meteórico da Little Feat. Com álbuns como "Dixie Chicken" e "Feats Don't Fail Me Now", eles solidificaram seu lugar na história do rock.

A fusão única de estilos musicais e o talento inegável da banda os tornaram ícones de sua época.

O estilo musical da banda é influenciado pelo rock sulista, pelo swamp rock, pelo blues, pelo funk, pelo country e pelo folk.

Além de seus álbuns mais conhecidos são Dixie Chicken (1973), Feats Don't Fail Me Now (1974), o álbum Waiting for Columbus (1978), um álbum ao vivo considerado um dos melhores do gênero.

Ao longo de sua carreira, o Little Feat lançou várias canções emblemáticas que se tornaram verdadeiros clássicos do rock.



little-feat-Feats-Dont-Fail-Me-Now


Entre elas estão "Dixie Chicken", "Willin'", "Fat Man in the Bathtub" e "Let It Roll". Essas músicas não apenas conquistaram as paradas musicais, mas também se tornaram hinos para os fãs da banda.

O legado do Little Feat vai além de seus próprios álbuns. Eles influenciaram e inspiraram muitos artistas notáveis, incluindo The Rolling Stones, Jackson Browne, Bonnie Raitt e Jimmy Page, do Led Zeppelin.

Sua abordagem musical única e habilidades técnicas foram reconhecidas e respeitadas pela comunidade musical.

O guitarrista Jimmy Page declarou que Little Feat era sua banda americana favorita em uma entrevista à Rolling Stone em 1975.


little-feat-Dixie-Chicken


Superando Desafios


Apesar de enfrentar tragédias e mudanças na formação ao longo dos anos, o Little Feat permaneceu resiliente.

A banda provou sua dedicação à música e aos fãs, superando adversidades e mantendo viva a chama do rock autêntico.



Carreiras Solo dos Integrantes Originais


Após o fim do Little Feat em 1979, alguns membros seguiram carreiras solo notáveis. Lowell George, com seu distintivo estilo vocal e habilidades com a guitarra, lançou o álbum "Thanks, I'll Eat It Here" em 1979, antes de nos deixar precocemente.

Bill Payne e Paul Barrere colaboraram com outros artistas, explorando novos sons e fronteiras musicais, e em 1987 voltaram com a reformulação do Little Feat.

Os membros sobreviventes reformaram o Little Feat em 1987, recrutando o guitarrista Paul Barrere e o guitarrista e vocalista Fred Tackett, e a banda permaneceu ativa até o presente.

Nos anos seguintes, a banda lançou vários álbuns aclamados pela crítica, incluindo "Let It Roll" (1988) e "Feats Don't Fail Me Now" (1990).


little-feat-Waiting-for-Columbus


Redescobrimento nos Anos 90


Embora a banda tenha enfrentado um hiato e passado por reformulações, o Little Feat teve um renascimento nos anos 90.

Com o álbum "Ain't Had Enough Fun" (1995), eles foram reconhecidos por uma nova geração de fãs e receberam elogios da crítica por sua persistência e qualidade musical.

Suas apresentações ao vivo também se tornaram famosas por sua energia contagiante e improvisação musical.

A banda tem uma loja oficial online onde você pode comprar camisetas, moletons, bonés e outros itens com o logotipo da banda.

littlefeat.net/