12 dezembro 2022

BLUE FLOYD

Ex ALLMAN BROTHERS, GOVT MULE e BLACK CROWES tocam PINK FLOYD



Blue Floyd é um conglomerado de ex-membros do Allman brothers, Govt Mule e The Black Crowes fazendo interpretações blues de músicas do Pink Floyd.

O Blue tour Floyd começou 14 de janeiro de 2000, em Anaheim, CA, 21 de fevereiro terminou em Chicago. Os membros da banda incluem Marc Ford e Woody Allen na guitarra e Ford nos vocais, Berry Oakley Jr. no baixo e vocais, Johnny Neel sobre teclas de harpa e voz, e Matt Abts na bateria.

O Show do Blue Floyd começou com Wish You Were Here álbum: o Shine On You Crazy Diamond instrumental com Neel em uma harpa solo bluesy, e depois em Have a Cigar, com Oakley nos vocais e Neel em um solo de teclado. Neel, em seguida, tocou um pouco de piano boogie woogie enquanto alguns dos outros rachou uma gelada.

Em Fearless quem cantou Ford. Ford e Woody tocaram guitarras em quase todas as músicas, as próximas três canções foram todas do disco Dark Side of the Moon.

A música Money foi definida como um groove de blues e teria sido quase completamente irreconhecível, não fosse as palavras, a seção onde a música acelera parecia ser o ponto de virada da noite e a música começou a se tornar mais familiar. Us and Them completam o trio de canções, com Neel tocando um interessante sintetizado sax no solo.

O Show terminou com Echoes, não tão longo como o original, mas Ford e Woody se juntaram para levar as guitarras fantástica ao estilo dual de Allman Brothers.

Matéria do mnblues