08 janeiro 2024

UMMAGUMMA THE BRAZILIAN PINK FLOYD

Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, a Melhor banda cover no Brasil



Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, a Melhor banda cover no Brasil


Se tem algo que amo tanto quanto a sensação de estar em um show de Pink Floyd é encontrar uma banda cover que consiga capturar a magia e a essência dessa experiência única.

No Vibra São Paulo (Antigo Credicard Hall) em São Paulo, tive o privilégio de testemunhar o incrível espetáculo da banda Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, considerada por muitos como a melhor banda cover de Pink Floyd no Brasil. 


A Magia do Som e do Visual


A qualidade de som e o trabalho audiovisual apresentados pela Ummagumma são simplesmente impressionantes.

As músicas são interpretadas com uma fidelidade incrível ao que está registrado nos discos de Roger Waters, David Gilmour e companhia.

A atenção aos detalhes, desde os solos de guitarra até os arranjos complexos, cria uma experiência que faz os fãs de Pink Floyd se sentirem transportados para os anos áureos da banda.


Toque Particular: Uma Homenagem com Personalidade


O que torna a Ummagumma ainda mais especial é o toque particular que eles adicionam a algumas músicas específicas.

Não se trata de mudar a versão original, mas sim de mostrar uma compreensão profunda do trabalho de mais de 40 anos do Pink Floyd.

É como se a Ummagumma homenageiam a genialidade da banda, ao mesmo tempo, em que adiciona seu próprio tempero ao caldeirão musical.

O nome da banda Ummagumma é uma homenagem ao álbum experimental de 1969 do Pink Floyd, que foi gravado em um anfiteatro na antiga cidade de Pompeia.

Essa foi uma escolha ousada e criativa, que mostra o respeito e a admiração que a banda brasileira tem pelo Pink Floyd.

A banda Ummagumma não se limita a reproduzir as músicas do Pink Floyd, mas também incorpora elementos da cultura brasileira, como ritmos, instrumentos e referências.

Por exemplo, eles usam uma cuíca em “Money”, um berimbau em “Shine On You Crazy Diamond” e uma citação de “Aquarela do Brasil” em “Another Brick in the Wall”.

Essas são formas de valorizar a identidade nacional e de dialogar com o público brasileiro.

A banda também faz homenagens a outros artistas que foram influenciados pelo Pink Floyd, como David Bowie, Queen, Led Zeppelin e Beatles.

Eles tocam trechos de músicas desses artistas em alguns momentos do show, criando uma atmosfera de celebração e diversidade musical.



Banda Ummagumma The Brazilian Pink Floyd!




Núcleo Familiar: A Força Por Trás da Mágica


Um dos aspectos mais cativantes da Ummagumma é que se trata de uma banda familiar. O líder, Bruno Morais, não apenas comanda os instrumentos com maestria, mas também é responsável pela produção.

Sua mãe, Maria Isabel, e sua irmã, Isabel Morais, não apenas contribuem com backing vocals incríveis, mas também desempenham papéis cruciais nos bastidores.

Nesta turnê, a talentosa Lorelei Mcbroom, que já cantou com o Pink Floyd, participa, elevando ainda mais a experiência.


O Projeto que Nasceu Após a Visita de Roger Waters


A história por trás do projeto é tão fascinante quanto a própria música. O Ummagumma - The Brazilian Pink Floyd surgiu em 2002, logo após a primeira visita de Roger Waters ao Brasil.

Impactado pela apresentação do show “In The Flesh”, Bruno Morais iniciou o projeto em 16 de março daquele ano.

Surpreendentemente, em menos de uma semana, a banda já estava formada.


Uma Noite Memorável de Pink Floyd no Brasil


Se você é um verdadeiro fã de Pink Floyd, assistir a uma apresentação da Ummagumma The Brazilian Pink Floyd é mais do que um simples show; é uma jornada musical que resgata as emoções e a nostalgia da era dourada da banda britânica.

A mistura de talento, paixão e a conexão familiar na Ummagumma faz com que essa seja, sem dúvida, a melhor banda cover de Pink Floyd no Brasil.

E, se tiver a chance, não deixe de presenciar essa experiência única ao vivo. Afinal, em um mundo onde o tempo passa rápido demais, a música eterniza momentos que nunca devem ser esquecidos.

Não perca a oportunidade de viver uma noite inesquecível com a Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, a banda que faz mais do que um cover, faz uma obra de arte!.

Sejam bem-vindos ao universo encantado do Ummagumma The Brazilian Pink Floyd!

Abaixo filme que fiz direto no Facebook.