04 fevereiro 2023

ERIC CARR ex-baterista do KISS

Ex-músico do Kiss Eric Carr, morreu no mesmo dia de Freddie Mercury


Eric Carr, nascido Paul Charles Caravello, foi um músico e baterista norte-americano melhor conhecido por sua associação com o Kiss.


O dia 24 de novembro de 1991 foi fatal para o rock'n'roll. Além de Freddie Mercury, morreu também o ex-baterista do Kiss, Eric Carr que acabou sendo esquecido pela mídia da época.

Eric Carr, nascido Paul Charles Caravello, foi um músico e baterista norte-americano melhor conhecido por sua associação com o Kiss.

Ele foi um membro da banda de 1980 a 1991, quando ele morreu de um câncer de coração. Carr nasceu em 12 de julho de 1950 em Brooklyn, Nova York. Ele cresceu em uma família italiana e começou a tocar bateria com 14 anos de idade.

Ele formou sua primeira banda, Little Paul and the Sullivans, em 1967. Em 1979, ele foi contratado para substituir Peter Criss na banda Kiss. Ele tocou em oito álbuns de estúdio da banda, incluindo Music from “The Elder” (1981) e Animalize (1984).

Ele também contribuiu para compor algumas músicas para a banda, como “Under the Rose” e “I”. Em 1989, Carr foi diagnosticado com câncer de coração.

Ele lutou contra a doença por dois anos, mas faleceu em 24 de novembro de 1991, aos 41 anos de idade. Seu nome foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2014, quando o Kiss entrou para o Hall.

A última música gravada por Carr foi God Gave Rock And Roll To You II, para o álbum Revenge, que saiu póstumo, em 1992.

Como última música do álbum, o Kiss optou por uma jam session que a banda fez durante as gravações de Elder, primeiro álbum de Carr essa foi uma maneira da banda deixá-lo vivo para sempre.